25.9 C
Amambai
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Mato Grosso do Sul tem duas quedas de aviões em intervalo de 3 dias em dezembro

Os dois casos ainda seguem sendo investigados pela polí­cia.

Aeronave ficou destruí­da pelo fogo em Aral Moreira. – Divulgação/ PCaxEm um intervalo de apenas trás dias, duas aeronaves caí­ram em Mato Grosso do Sul, ambas no começo deste más de dezembro. Os dois casos ainda seguem sendo investigados pelo Dracco (Departamento de Repressão í  Corrupção e ao Crime Organizado).

O primeiro caso aconteceu no último dia 8, na cidade de Aral Moreira, distante aproximadamente 370 quilômetros de Campo Grande. Na ocasião, a polí­cia localizou a aeronave bimotor, matrí­cula PT-RTP, incendiada em uma plantação do municí­pio.

Segundo a delegada Ana Cláudia Medina – titular da Dracco -, o local que a aeronave estava já foi periciado e ficou comprovado que o incándio teria sido causado propositalmente, mas ela também adianta que algumas informações serão realizadas em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Ainda conforme a delegada, ficou constatado que o piloto se preparou para um pouso de emergáncia. Isso porque há indí­cios de que a aeronave apresentou pane, com perda de potáncia em um dos motores, e foi preparado pouso emergencial. Tudo indica que o bimotor estava a caminho do Paraguai e a polí­cia não identificou ví­timas.

Já no último dia 11, outra queda de avião foi registrada em terras sul-mato-grossenses, mais precisamente na cidade de Anaurilândia, distante aproximadamente 370 quilômetros de Campo Grande.

Queda da aeronave em Anaurilândia. Foto: Jornal da Nova. 

O Dracco também segue investigando a queda da aeronave modelo P2002 Sierra de Luxe com fabricação em 2014, de propriedade de uma engenharia. O piloto do avião seria Newton Takazono, irmão do prefeito de Anaurilândia. Ele e um amigo estariam na aeronave, mas, apesar da queda, ambos saí­ram praticamente ilesos.

A equipe especializada em repressão a crimes e acidente aeronáuticos vai investigar as causas da queda. Segundo o site de notí­cias Jornal da Nova, na ocasião, a delegada medina disse que a aeronave foi retirada do local, sem prévia comunicação a polí­cia, o que atrapalha a perí­cia local.

A Anac (Agáncia Nacional de Aviação Civil) informou que o avião foi negociado dia 8 de abril deste ano e está com situação de aeronavegabilidade normal.

Fonte: Midiamax

2021-12-16 10:00:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.