Após diligáncias continuadas, investigadores lotados na Delegacia de Polícia Civil local localizaram e prenderam, no decorrer deste sábado, dia 10 de dezembro, um homem de 71 anos, acusado de tentar matar a esposa í tiros na manhã desta mesma data, em Tacuru.
Segundo o delegado responsável pelas investigações do caso, Dr. Edgard Punsky, que é delegado titular em Paranhos, mas está respondendo pela Delegacia de Tacuru, o homem foi preso na residáncia do sítio onde mora, no Assentamento São José, em Tacuru e depois de confessar a tentativa de feminicídio, teria levado os policiais até onde havia escondido o revólver calibre 32 usado para praticar o crime, uma residáncia no município de Sete Quedas.
O fato
De acordo com a ocorráncia policial, a equipe de plantão no Grupamento de Polícia Militar local recebeu uma ligação informando que havia uma mulher ferida í tiros nas proximidades de uma ponte, na estrada vicinal chamada âEstrada 31â, na zona rural de Tacuru.
Acompanhadas por uma ambulância da Prefeitura de Tacuru, equipes das polícias, Civil e Militar se deslocaram para o local e se depararam com a vítima, uma mulher de 35 anos, caída í s margens da estrada.
Segundo relatou a PM no boletim de ocorráncia, ferida, mas consciente, a mulher teria falado que seu marido teria sido o autor dos disparos contra ela.
De acordo com relatos da vítima í polícia, ela e o marido teriam chegado ao local abordo de um Fiat Uno pertencente ao acusado. Nesse momento, de posse do revólver o marido teria dito a ela para caminhar até a ponte, pois ele iria matá-la e jogar o corpo no rio.
Diante da situação, visando salvar a própria vida, a mulher tentou correr, foi quando acabou alvejada pelos disparos efetuados pelo acusado que, supostamente achando que a vítima estava morta, fugiu do local.
Encaminhada para o Hospital Municipal São Sebastião, em Tacuru, a mulher passou por tratamento emergencial, mas devido a gravidade dos ferimentos, foi encaminhada em vaga zero para um hospital com maiores recursos médicos fora do município.
Segundo a Polícia Militar a vítima foi atingida por disparos no hemotórax, antebraço e na região da coxa direita.
Segundo o delegado responsável pelas investigações do caso, Dr. Edgard Punsky, ao ser preso e confessar o crime, o marido teria dito que o fato se desenrolou após um desentendimento banal entre o casal e ele não tinha intensão de matar a esposa e sim dar só um susto nela, porém teria acionado o gatilho da arma sem querer.
O homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de uso permitido e por feminicídio na forma tentada, dentro do contexto da violáncia doméstica e permanece preso í disposição da Justiça.
Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta
2021-12-11 16:20:00