26.1 C
Amambai
segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Diante de dois mil torcedores, Di Ferros/Campo Forte e D7 conquistam títulos do Interfirmas de Futsal 2021 em Sete Quedas

Di Ferros/Campo Forte foi o campeão da Taça de Ouro e o D7 da Taça de Prata.

A equipe do Di Ferros/Campo Forte, campeã da Taça de Ouro do Interfirmas 2021 em Sete Quedas. (Fotos: Edson Corintinha/Departamento de Esportes)

Na noite desta sexta-feira, dia 19 de novembro, aconteceram no Ginásio de Esporte Chinelão, as finais do Campeonato Interfirmas de Futsal 2021, competição que já virou tradição anual, em Sete Quedas.

Cerca de 2 mil pessoas, segundo os organizadores, lotaram as dependáncias do Ginásio de Esportes Chinelão para prestigiar os jogos.

Na decisão da Taça de Prata a equipe do D7, que foi a sensação do campeonato, venceu a equipe Leões da Fronteira por 4×1 para delí­rio da torcida e levantou o caneco.

Já na decisão da Taça de Ouro a Di Ferros/Campo Forte que tem í  frente o empresário Valdir Rodrigues, venceu a tricampeã Band Love pelo placar de 6×4 em um jogo emocionante e conquistou seu primeiro tí­tulo do certame, conquista esta que foi muito comemorado pelos jogadores e pela torcida da equipe.

Na noite anterior, na quinta-feira (18) aconteceram, também no Ginásio Chinelão, as disputas de terceiro lugar, onde a equipe da Santa Luzia venceu a Goodyear por 9×3 na Taça de Prata e novamente a Santa Luzia, desta vez na Taça de Ouro, venceu o Red Bull Di Ferros por 4×1 conquistando os dois terceiros lugares.

Números do campeonato

De acordo com a direção do Interfirmas de Futsal, competição promovida pela Prefeitura de Sete Quedas através do Departamento Municipal de Esportes, em 2021 o campeonato reuniu 22 equipes, 264 atletas e teve, reunindo todas as fases, 54 jogos disputados. Também durante o certame foram marcados 348 gols, uma média de 6,4 por jogo.

Ao todo, além de troféus e medalhas, foram distribuí­dos o equivalente a 7.600 reais em dinheiro aos primeiros colocados nas duas categorias. Dinheiro proveniente da taxa de inscrição das equipes participantes.

;Mesmo em tempos de pandemia, a torcida compareceu em massa acompanhando os jogos com destaque para alguns torcedores assí­duos como o senhor Osvaldo Santana que assistiu todos os jogos do campeonato;, destacou o diretor de esportes da prefeitura, em Sete Quedas, Edson Gonçalves Ferreira, o ;Corintinha;.

;Gostaria de agradecer a participação e compromisso das equipes durante a competição e parabenizar os vencedores. Também temos que agradecer o apoio da administração municipal, que por meio do prefeito Chico Piroli e do vice, Massao Hara, não mediu esforços para a realização do evento, bem como ao comércio e indústria do municí­pio que sempre estão apoiando e incentivando os eventos esportivos aqui em Sete Quedas;, destacou Corintinha.

Corintinha também fez questão de destacar os jogadores classificados como ;craques da galera; nas finais, o Welinton Negão pela Taça de Prata e Victor Peralta na Taça de Ouro. ;Ambos receberam um vale compras de um par de tánis da Acácio Calçados;, informou o diretor de esportes ao lembrar que as escolhas de ambos foram feitas pelo público que se fez presente no Chinelão para acompanhar a decisão.

Artilheiros e melhores goleiros

Na Taça de Ouro o artilheiro do Interfirmas de Futsal 2021 em Sete Quedas foi o jogador Pablo, da equipe da Santa Luzia, com 12 gols. Já na Taça de Prata o artilheiro foi o jogador Gabriel, da equipe campeã, o D7, com 17 gols marcados.

Em relação ao goleiro menos vazado do certame, na Taça de Ouro foi o jogador Higor, da Santa Luzia e na Taça de Prata o goleiro Welinton Negão, com apenas 11 gols sofridos.

O vice-prefeito de Sete Quedas, Adilton Massao Hara esteve presente no Ginásio de Esportes Chinelão acompanhando os jogos decisivos e participou da entrega da premiação.

(Com informações de Edson Corintinha)

A equipe do Band Love, vice-campeã da Ouro em 2021.

A equipe da Santa Luzia, 3ª colocada na Taça de Ouro.

A equipe do D7, campeã da Taça de Prata.

Os Leões da Fronteira, vice-campeões da Taça de Prata.

A representação da Santa Luzia, 3ª colocada na Taça de Prata.

Isis, irmã do Pablo, artilheiro da Taça de Ouro recebeu das mãos do vice-prefeito Massao, a premiação, representando o irmão.

Gabriel, do D7, artilheiro da Taça de Prata, recendo a premiação das mãos do vice-prefeito Massao Hara.

O goleiro Higor, da Santa Luzia, ,menos vazado do certame na Taça de Ouro, recebendo a premiação das mãos do vice-prefeito Massao. 

Momento que Welinton Negão, do Leões da Fronteira, recebia das mãos de Massao Hara, a premiação de goleiro menos vazado da Taça de Prata. Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2021-11-20 16:50:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.