23.9 C
Amambai
sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Vereadores cobram Energisa sobre falta de energia elétrica em Tacuru

Fotos: Assessoria

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, os Vereadores, por unanimidade, encaminharam a indicação nº. 140/2021 ao Diretor Presidente do Grupo Energisa em Mato Grosso do Sul, com cópia ao Promotor de Justiça da Comarca de Iguatemi  e ao Diretor Geral da Agáncia Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, para que sejam adotadas as devidas providáncias para regularizar o fornecimento de energia elétrica no municí­pio de Tacuru-MS, bem como, que o Grupo Energisa preste os esclarecimentos necessários para explicar o motivo de dois Assentamentos, duas Comunidades Indí­genas e partes da região urbana deste municí­pio encontrar-se desde a madrugada de quinta-feira, dia 14/10, sem energia elétrica.

Os parlamentares ainda solicitaram ao Ministério Público Estadual, como fiscal da Lei, da defesa da ordem jurí­dica e dos interesses da sociedade que se faça presente no acompanhamento do caso para que se possa encontrar a melhor solução e apurar eventuais responsabilidades sobre todo transtorno causado por mais de quatro dias sem energia elétrica.

Vale destacar que o municí­pio de Tacuru encontra-se atualmente com o fornecimento de energia elétrica interrompido em dois Assentamentos, duas Comunidade Indí­genas e em partes da zona urbana, que juntos somam cerca de mais de 4 mil habitantes, desde a madrugada de quinta-feira, dia 14/10, após o temporal que atingiu a região.

Nestes quase cinco dias sem eletricidade os prejuí­zos experimentados pelos muní­cipes são enormes, seja pela perca dos itens básicos da alimentação ou perecimento dos produtos dos agricultores locais, como leite, carne, aves e ovos, que são atividades essenciais a e única fonte de economia das famí­lias e do municí­pio.

Várias tentativas foram realizadas para solucionar o problema junto a Energisa, porém, a empresa não oferece respostas concretas, nem tampouco uma solução para todo o transtorno que vem se instalando nas comunidades tacuruenses.

Os prejuí­zos somam um grande vulto de recursos financeiros que causarão sérias dificuldades econômicas para as famí­lias e agricultores.

Fonte: Assessoria Câmara de Tacuru

2021-10-19 23:44:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.