Compras indevidas e não autorizadas que aparecem de surpresa no cartão de crédito tám sido registradas com frequáncia nos mais variados municípios. Em Aral Moreira, só nesta quinta-feira, 10, duas ocorráncias foram registradas no departamento de Polícia Civil.
A moradora Rosa Carvalho Martine de 46 anos foi uma das vítimas. Ela relatou no registro da ocorráncia que foi até o Banco do Brasil para solicitar um empréstimo e foi informada que o limite do seu cartão estava estourado e que não seria possível realizar a transação bancária. O atendente do banco informou í Rosa que foram feitas duas compras em uma loja de Osasco- São Paulo, totalizando R$ 300 reais.
De acordo com a vítima, ela não efetuou nenhuma dessas compras. âEu nunca comprei nada da internet ou pelo celular. Sempre compro as coisas í vista. Situação está feia, a gente tem conta no banco e quando menos espera está devendo para o banco sem saber.â, relatou a moradora í reportagem do Grupo A Gazeta.
No mesmo dia, outra moradora de Aral Moreira registrou um boletim de ocorráncia relatando ter sido vítima de estelionato. Ao verificar o extrato de sua conta, constatou uma compra no valor de 723,11 efetuada no mercado pago.
Fonte: Raquel Fernandes/Grupo A Gazeta
2021-06-11 13:24:00