Na noite de segunda-feira (12/04), por volta das 21h40min, policiais militares lotados no 3º Pelotão de Polícia Militar de Mundo Novo, durante o toque de recolher, avistaram diversos jovens fazendo o uso de bebida alcoólica e narguilé em frente a um estabelecimento comercial, no centro da cidade.
Foi realizada a abordagem padrão e um jovem de 19 (dezenove) anos, se apresentou como proprietário do local e alegou ter comprado uma caixa de cerveja, e que os narguilés eram da tabacaria.
No grupo havia duas pessoas do sexo feminino, uma delas se apresentou como uma adolescente de 16 (dezesseis) anos e a outra se apresentou como maior de idade.
O Conselho Tutelar foi acionado, compareceu no local para acompanhar a ocorráncia e ao solicitar que a jovem providenciasse seus documentos pessoais, a mesma ficou agressiva, se recusou a fornecer sua identificação, alegou que não sairia do local e desacatou a guarnição, proferindo palavras de baixo calão. Foi necessário o uso moderado da força para conter a jovem que, posteriormente, se identificou como uma adolescente de 16 (dezesseis) anos.
Diante dos fatos, o proprietário do estabelecimento foi preso, bem como as adolescentes foram apreendidas pela guarnição policial militar.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM
2021-04-14 13:48:00