A Secretaria Municipal de Saúde comunica a população de Aral Moreira que na última avaliação do relatório situacional do Programa Prosseguir, o município foi classificado como bandeira cinza, significando perante o estado um grau extremo de contaminação e alerta para COVID-19.
Na manhã desta quarta feira (24/03), o Prefeito Alexandrino Arévalo Garcia e a secretária de saúde Adriana Veron Batista reuniram os membros do comitá de enfrentamento para discutir as ações e estratégias que estão sendo realizadas no município para enfrentar a doença. Atualmente são 7 casos ativos, nenhuma internação, e existem profissionais capacitados para receber e atender todos os cidadãos que apresentarem sintomas respiratórios.
A secretária de saúde Adriana Veron Batista está em contado com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) tomando as providáncias cabíveis, averiguando se houve algum erro de sistema. A situação é estável, pois os indicadores avaliados não condizem com a realidade do município. O Estado encontra-se em um momento difícil devido í falta de leitos de UTI, porém, a população não deve entrar em pânico, mas sim continuar obedecendo as medidas preventivas como o uso de máscara, que é obrigatório, a disponibilização de álcool 70% em estabelecimentos e o distanciamento social para evitar a propagação do vírus.
Fonte: Assessoria
2021-03-25 09:39:00