A prefeita Rhaiza Matos se reuniu em audiência, no final da tarde desta quarta-feira, com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (Acen), Jose Antônio Leal Uemura (Mano), discutindo reivindicações da classe empresarial em relação ao decreto editado pelo Estado de Mato Grosso do Sul com medidas restritivas de enfrentamento í Covid-19.
Toque de Recolher â Dentre outras medidas fixadas pelo decreto editado pelo Governo do Estado está a imposição do âtoque de recolherâ entre í s 20 horas e í s 5 horas da manhã â o que dificulta algumas atividades comerciais, especialmente as gastronômicas.
âTrouxemos alguns pleitos da classe empresarial, especialmente dos comerciantes noturnos, dos lancheiros e, também, do comércio em geral. A prefeita tem dialogado bastante, de modo que estamos confiantes que ela possa nos atender em nossas reivindicaçõesâ, destacou o presidente da Acen.
Mudanças â Após a edição do decreto estadual, a prefeita Rhaiza Matos determinou í sua equipe uma eventual revisão e a edição de adendos ao Decreto 47/2021, atualmente em vigáncia no município, em relação ao normativo do Governo do Estado.
âReitero a nossa disposição ao diálogo, de não prejudicar o comércio â e/ou quaisquer atividades econômicas â e, principalmente, de preservar vidas em face a esta terrível pandemia que estamos atravessandoâ, explicou a prefeita Rhaiza Matos.
Fonte: Assessoria
2021-03-12 09:43:00