Recentemente o município de Coronel Sapucaia foi surpreendido com a notícia de que o MPMS (Ministério Público Estadual) encaminhou um ofício onde recomendava onde recomendava ao prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold (MDB), a revogação no prazo de 48 horas do decreto municipal nº 10/2021, colocando outro dispositivo em vigor.
De forma espantosa a notícia se espalhou pelas mídias e tornou a ser a preocupação principal dos comerciantes e governantes desse município.
De posse dessas informações, na tarde dessa quinta feira 25-02, o prefeito Rudi Paetzold, juntamente com a Presidente da Câmara Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, o vereador Ismael Rodrigues e a Secretária Municipal de Saúde Nájla Mariano, se reuniram com o Promotor de Justiça de Amambai Dr. Thiago Barbosa, e por meio das medidas tomadas pelo município desde a revogação do decreto 09/2021 entenderam que por hora não existe a necessidade de novo lockdown, medida que a qualquer momento pode ser revogada pelas autoridades competentes caso haja necessidade.
Infelizmente ainda existe um grande numero de casos confirmados da Covid- 19 no município. Ressaltamos ainda que, para evitar aglomerações no prédio do MPMS, a presidente da Câmara Maria Eloir, entrou num acordo com os demais vereadores e levou em mãos um documento assinado por todos os vereadores pedindo ao MPMS que reconsiderasse a decisão.
Diante do acordo assinado pelos presentes, as autoridades sapucaienses alertam a todos para que continuem fazendo a sua parte seguindo todas as determinações do novo Decreto como; obedecendo ao distanciamento social, evitem viajar, receber visitas, use máscaras e álcool em gel e se estiver com algum sintoma ou mesmo se testar positivo, não sai de casa cumpra com o período de isolamento.
Infelizmente o município de Coronel Sapucaia é o único do estado com bandeira cinza (não estamos mais na bandeira cinza)no Prosseguir, que sinaliza o risco extremo de contaminação pela covid-19.
“Não poderíamos ficar de braços cruzados e não fazer nada, tomamos essa iniciativa e fomos atrás e graças a Deus conseguimos o resultado positivo, também agrademos a compreensão do MPMS através do promotor Thiago Barbosa que nos recebeu e atendeu as nossas reivindicações “, comemoram.
Fonte: Assessoria
2021-02-26 08:05:00