O Departamento Municipal de Esportes e Lazer de Mundo Novo vem realizando algumas manutenções de locais públicos esportivos na cidade. Na manhã desta terça-feira (23) os servidores do Esporte estiveram no Campo do Itaipu, dando continuidade a um trabalho já iniciado.
Jhonatan Rancharia, diretor da pasta, explicou que o efetivo do Departamento é insuficiente para fazer a manutenção das várias quadras de areia, academias ao Ar Livre, parquinhos infantis, Estádio Municipal e Campo do Itaipu e Ginásios Municipal e do Universitário.
Ele explicou que conta com a parceria de várias secretarias e que mesmo assim, uma programação para atuação em vários locais está sendo feito. âJá fizemos a limpeza em algumas Academias e vamos realizar estas ações semanalmenteâ, explicou Rancharia.
PROTOCOLO DE INCENTIVO íS ATIVIDADES ESPORTIVAS
O diretor também apontou que em parceria com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) algumas atividades que não tenham contato físico deverão ser incentivadas para acontecer a partir do próximo más.
Aulas de Natação, Ginástica Artística, Zumba na Praça, Atletismo, Ciclismo e Karatá poderão ser ofertadas. A volta das atividades no Ginásio Sebastião “Vermelho” no período noturno â com todos os protocolos de higienização e número limitado por horário â também deverá ser apresentada ao Comitá Municipal de Combate ao Novo Coronavírus.
ILUMINAííO DO GINíSIO E REFORMA DO ESTíDIO
Foi apresentado na Fundesporte o projeto para iluminação do Ginásio de Esportes com as adequações que foram exigidas pela Fundação. Com exceção da iluminação, a obra está praticamente concluída, faltando apenas detalhes na metalurgia e estacionamento na parte externa.
Já a reforma do Estádio Municipal precisa ser retomada pela empresa que venceu a licitação. Uma medida tomada pelo Departamento neste ano é o fechamento do local entre í s 19h00 e 5h00. Assim que a iluminação da pista de caminhada for retomada, o horário poderá ser estendido. O local ganhou um parquinho infantil e o banheiro de acessibilidade agora está aberto para o uso dos esportistas e familiares.
Fonte: Jandaia Caetano/Semcos
2021-02-23 15:35:00