Vereadores de Aral Moreira estiveram em Campo Grande na sexta-feira, 12 de fevereiro, em busca de recursos para os setores de saúde e educação do município da fronteira.
Segundo a presidente da Câmara Municipal local, vereadora Caroline Brandão Cerqueira, a âCarol Brandãoâ, em audiência com a deputada federal Rose Modesto, os vereadores solicitaram uma emenda no valor de R$ 600 mil para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma parceria para a reforma da Escola Estadual Eufrásia Fagundes Marques, situada no Distrito de Vila Marques.
De acordo com a presidente da Câmara, a UBS ou posto de saúde, como muitas pessoas preferem chamar, caso seja concretizado, será instalado em uma região estratégica da cidade para garantir atendimento aos moradores bairros, Ideofonso Monteiro, Barbosa e Cidade Amiga, se estendendo ao centro de Aral Moreira.
âA implantação dessa UBS vai garantir atendimento de uma quantidade maior de pacientes, de forma mais rápida, além de contribuir com a geração de mais emprego e renda para o nosso municípioâ, disse Carol Brandão.
Além da presidente da Câmara, vereadora Carol Brandão, participou da audiência com a deputada Rose Modesto a vice-presidente da Casa de Leis, vereadora Cleonice Nunes dos Santos, o 2º secretário da Câmara, vereador Estevão Castilho e o vereador Mário Elias Ferreira.
Também acompanhou a reunião o presidente do MDB em Aral Moreira, Renato Marques Brandão, o âRenato Macarrãoâ.
Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta
2021-02-18 21:33:00