A Secretaria Municipal de Infraestrutura começou a recuperação da malha asfáltica do município, apesar das chuvas que não cessam no município. Na última semana a área central recebeu trás toneladas de massa fria.
Nesta quinta-feira (28), mais trás toneladas foram usadas. Desta vez para a Avenida Otaviano Côrrea, em toda a sua extensão, entre os bairros Vila Nova e Universitário.
O secretário municipal de Gestão e Planejamento, Adacildo Oliveira, explicou que 330 toneladas foram adquiridas junto ao Consórcio Conisul. As chuvas prejudicam a produção da usina de asfalto.
âA distância é uma dificuldade, porque o material chega em Mundo Novo í s 10h, 11h da manhã. Com o tempo nublado ficamos na insegurança de encomendar o produto e termos o desperdícioâ, explicou Adacildo.
Em Naviraí, a prefeitura local usou CBUQ da usina nesta semana. A vantagem, segundo Oliveira é que não há o transporte de mais de 100 quilômetros e o trabalho pode ser feito imediatamente após a confecção do produto.
Segundo a previsão do tempo, as duas próximas semanas são de tempo nublado e chuvas. Como as previsões podem variar, a secretaria de Infraestrutura, segundo o secretário Marinho Santos, está atenta para tentar, na primeira oportunidade de tempo aberto, executar o serviço nos bairros.
ESTRADAS E RODAGENS EM íREAS URBANAS E RURAIS
Marinho apontou que o operador Paulo Soares está realizando o reparo de várias ruas e estradas do município que não contam com pavimento asfáltico.
Ruas nos bairros Copagril, Vila Nova e Berneck passaram por este trabalho. íreas rurais, como Estrada João Soares e MS 386 (sentido UPL) também receberam o trabalho maquinário.
Na manhã desta sexta-feira, o secretário e o operador visitaram a Estrada Boiadeira e outras para analisar a necessidade e o momento oportuno dos reparos.
Fonte: Jandaia Caetano/Semcos
2021-02-01 09:43:00