O vereador Helcio Regis Viudes Sanches, o âProfessor Régisâ, deixou a presidáncia da Câmara Municipal de Tacuru no dia 31 de dezembro de 2020 com a sensação de dever comprido.
Na gestão de Régis como presidente da Casa de Leis, o ano legislativo de 2020, a Câmara Municipal local vez a devolução ao Poder Executivo, da maior sobra de duodécimo da história do município para um único ano.
No total foram devolvidos, segundo Régis, R$ 240 mil, recurso este que a prefeitura pode investir em ações em prol da população tacuruense.
Também durante a presidáncia de Régis Viudes foi colocado , segundo ele, ar condicionado e instalado iluminação de Led no plenário, modernizado o sistema de sonorização com a implantação de equipamentos de última geração, incluindo inclusive cronômetro para aferir do tempo de fala para os vereadores que a Casa de Leis não tinha, além do embelezamento do ambiente e a implantação do painel com a Galeria dos Ex-Presidentes.
âBuscamos fazer uma administração transparente frente í presidáncia da Casa. Além de fazer economia que possibilitou, além de modernizar o plenário, fazer uma das maiores devoluções de duodécimo da história do município, também buscamos garantir condições para os vereadores desempenharem suas funçõesâ, disse Régis ao agradecer a todos os vereadores da legislatura 2017/2020 em Tacuru pelo apoio a sua gestão frente a presidáncia da Câmara Municipal local e em especial a sua mesa diretora, que segundo o agora ex-vereador, o apoiou nas decisões tomadas.
Nas eleições municipais de 15de novembro de 2020 Regis Viudes, o âProfessor Régisâ, optou por não se candidatar a reeleição e apoiar a candidatura de seu irmão, Luiz Roberto Viudes Sanches, o âZinhoâ, que foi eleito pelo PSD e inclusive irá presidir a Câmara Municipal de Tacuru durante o ano legislativo de 2023.
Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta
2021-01-15 00:05:00