23.1 C
Amambai
sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Fundesporte abre credenciamento para professores e instrutores atuarem em cursos de capacitação

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) abriu inscrição para credenciar instrutores, professores e palestrantes como prestadores de serviço. Os profissionais irão atuar em cursos de capacitação em educação fí­sica, treinamento desportivo, saúde e gestão esportiva ofertados pela entidade por todo o Estado. O Edital/Fundesporte nº 004/2020 (clique aqui para acessar), de abertura do processo de credenciamento, foi publicado no dia 30 de outubro no Diário Oficial do Estado (DOE).

Conforme o documento, serão credenciados todos os interessados, na qualidade de pessoa fí­sica, que apresentem os documentos solicitados e comprovarem experiáncia técnica exigida nas áreas dos cursos que serão ofertados, mediante comprovação. A convocação do ministrante será realizada conforme a demanda dos cursos oferecidos ou apoiados pela Fundesporte em 2020 e 2021. O prazo de vigáncia do credenciamento é de 12 meses, a contar da data de publicação do Edital no DOE.

O objetivo dos cursos, seminários e/ou palestras é capacitar profissionais de educação fí­sica, acadámicos da área e gestores esportivos, com cursos teórico-práticos nas mais diversas áreas da atividade fí­sica, tanto na educação fí­sica em meio ao contexto escolar, quanto na área de treinamento e paradesporto.

“O credenciamento é uma ferramenta para termos a possibilidade de poder atender a todos os municí­pios, por meio das solicitações dos cursos de capacitação, e poder pagar os profissionais para que possam exercer essas atividades”, explica o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

O gerente da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundesporte, Domingos Sávio da Costa, afirma que a ideia é reunir um número cada vez maior de profissionais, que tenham conhecimento em várias áreas de intervenção junto í  educação fí­sica, para atender a demanda de cursos das 79 prefeituras municipais. “Ao credenciar, vamos selecionar e contratar os melhores profissionais de cada segmento. Com isso, vamos envolver praticamente todas as instituições de ensino superior (IEs) do Estado na realização de cursos”.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente via e-mail. O interessado deverá enviar requerimento de credenciamento/carta de intenção (Anexo IV do Edital) í  Comissão de Seleção e Credenciamento/UPF no endereço de e-mail: [email protected], com a documentação exigida em anexo. 

Além disso, deverá ser enviada declaração de prestação de serviços (Anexo V). Para classificação dos credenciados será atribuí­da pontuação de acordo com documentos solicitados. Abaixo, estão disponí­veis para download os arquivos necessários para se credenciar:

– Requerimento de credenciamento/carta de intenção

– Declaração de prestação de serviços

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (67) 3323-7225 ou adicione este número e mande uma mensagem pelo WhatsApp.

Fonte: Lucas Castro, Fundesporte

2020-11-13 09:59:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.