Depois que Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram um assentado do assentamento Conquista, no município de Tacuru no domingo, 1 de novembro, ao receberam reclamação de assentados, de que o infrator estaria criando gado dentro da reserva legal do assentamento, prejudicando a recuperação da área que era usada pelo infrator como pastagem, moradores do assentamento ligaram nessa segunda-feira (2) para a PMA novamente para denunciar mais um assentado pelo mesmo motivo.
Os policiais foram ao local novamente e confirmaram a denúncia, verificando-se a presença de 50 cabeças de gado pertencente ao denunciado de 37 anos, dentro da área protegida, que estava cercada e em recuperação. O pisoteamento do gado, além de impedir a regeneração da área, ainda estava causando processos erosivos de ravinas na área protegida.
O infrator, residente em Tacuru, foi notificado a remover o gado da área protegida no prazo de 24 horas. Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 50.000,00 e também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a trás anos de detenção. í importante verificar a preocupação dos assentados com a conservação ambiental na área do assentamento.
Fonte: Assessoria PMA
2020-11-03 15:38:00