Recursos estaduais aplicados na infraestrutura de Coronel Sapucaia tám desenvolvido áreas rural e urbana da cidade. Desde que o governador Reinaldo Azambuja assumiu a gestão de Mato Grosso do Sul, em 2015, o município garantiu melhorias em 71 quilômetros das rodovias MS-289 (revitalização) e MS-165 (pavimentação).
Coronel Sapucaia teve ainda a construção de duas pontes de concreto e obras de asfalto com drenagem em diversas ruas e avenidas.
Só pela Agesul (Agáncia Estadual de Gestão de Empreendimentos), mais de R$ 86 milhões foram investidos na cidade que faz fronteira com o Paraguai e tem 15,3 mil habitantes, segundo estimado pelo IBGE. Isso tudo nos últimos seis anos.
Entregue em 2019, a obra revitalização dos 39 quilômetros da MS-289, entre Coronel Sapucaia e Amambai, melhorou o tráfego de veículos, que ficou mais seguro, e deu mais competitividade para a produção agropecuária da região. A construção de duas pontes de concreto, já finalizadas, também potencializam o agronegócio e a logística. Uma fica sobre o Rio Jogui e a outra sobre o Rio Iguatemi.
Já a pavimentação do trecho da MS-165 está em processo licitatório.
Na área urbana, Coronel Sapucaia teve as principais vias de trânsito restauradas: as avenidas Amador Flores Sobrinho e Flávio Augusto Coelho Derzi; e ruas Amâncio José da Silva, Baltazar Saldanha, Batista Terra, João Ponce de Arruda, José Guiomar, José Horizonte Espíndola, Mário Gonçalves e Rashid Saldanha Derzi.
Além dos empreendimentos já entregues, o Estado executa duas obras em Coronel Sapucaia que ampliam a qualidade de vida da população. A pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na Rua José Ramão da Rocha vai pôr fim na poeira e no barro. Da mesma forma, a implantação e pavimentação de mais de 31 quilômetros da MS-156, entre Sanga Puitã e Aral Moreira, melhora a locomoção e cria uma nova rota de viagem na região.
Fonte: Bruno Chaves, Subcom
2020-11-03 07:40:00