29.6 C
Amambai
sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Tacuru encerra a campanha de vacinação contra brucelose 2020

Fotos: Divulgação

O projeto tem como objetivo vacinar o maior número possí­vel de animais contra a brucelose nos assentamentos do municí­pio de Tacuru.

A brucelose é uma zoonose em que as vias comuns de transmissão para o homem se dão pelo contato direto como animais infectados ou pelo consumo de leite não pasteurizado e seus derivados; A vacinação é obrigatória em todas as fámeas da espécie bovina e bubalina entre 3 a 8 meses de idade. A vacina contra a doença B-19 deve ser aplicada somente por veterinários e vacinadores treinados, e sob a supervisão e responsabilidade do veterinário. 

O projeto deste ano teve iní­cio em 01 de julho de 2020 e terminou no dia 11 de agosto. Ao todo foram vacinadas 150 cabeças do Assentamento ígua Viva, 90 no Assentamento Vitória da Fronteira, 70 no Assentamento Santa Renata, 80 entre as colônias Botelha Y e Botelha Guassu, e também foram vacinadas 50 cabeças no Assentamento Conquista, totalizando 440 unidades nesta temporada. Os vacinadores foram Marcio Pereira da Silva, Rogério Pereira da Silva e Paulo de Jesus Santana, e o médico-veterinário responsável Ozemar Godói da Silva  

Esta vacinação é totalmente de graça para os pecuaristas, sendo um projeto de autoria do médico-veterinário Marcelo Marques que virou lei municipal de número 1427/2019. Segundo Dr. Marcelo, o projeto tem o total apoio do Governo Municipal e do deputado estadual Paulo Corráa.

Fonte: José Carlos Coelho/Assessoria

2020-08-20 11:24:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.