Em companhia do secretário de assuntos indígenas Idílio Vera e a secretária de saúde Adriana Mancini, o prefeito Carlos Alberto Pelegrini esteve na manhã de quarta-feira nas aldeias indígenas Sassoro e Jaguapire onde distribuiu 9,700 mascaras entre as duas aldeias e explicou que a distribuição desses EPIs é mais uma forma de auxílio í s comunidades indígenas do município, na guerra contra a covid-19.
Ele lembra que o uso desses acessórios é obrigatório em território do município, principalmente em órgãos, instituições e entidades públicas; em estabelecimentos privados de acesso ao público, como restaurantes, supermercados e escritórios; e em meios de transporte coletivo intermunicipal e interestadual.
As máscaras vieram através de parceria da prefeitura de Tacuru e Secretaria de Estado de Saúde (SES), o governo do Estado que destinou um total de 9 mil máscaras para famílias de indígenas e do município, e nas comunidades da aldeia Jaguapire e Sassoro. Os acessórios individuais são produzidos em dupla camada de tecidos helanca e meia malha, nas cores preta, branca, azul e verde.
O prefeito Carlinhos destacou o apoio do governo do Estado. âTenho recebido, tanto da Secretaria Estadual de Saúde quanto de outros órgãos do governo, todo o necessário para podermos fazer o enfrentamento desta pandemia. A população de Tacuru é imensamente agradecida por esta cooperaçãoâ.
Segundo a secretária de saúde Adriana Mancini as máscaras foram entregues na responsabilidade da equipe da SESAI que estará organizando a entrega nas casas indígenas, os agentes de saúde terão esta responsabilidade e distribuirão 3 máscaras para cada indígena.
Prefeito Carlinhos, secretária de Saúde e secretário de assuntos indígenas levam máscaras até a comunidade da aldeia Jaguapire
Fonte: José Carlos Coelho/ Assessoria
2020-07-31 09:49:00