Redação Grupo A Gazeta
Na manhã desta sexta-feira, dia 10, a prefeita de Caarapó, Maria Lurdes Portugal, a “Professora Lurdes” (PL), realizou uma reunião em seu gabinete com o objetivo de discutir a situação financeira do município.
Na reunião, estiveram presentes 9 dos 11 vereadores, sendo eles: Celso Capovilla (PL), Flávio Manezinho (PP), João Paulo (PP), Leo Mecânico (PSD), Moa Baratella (PL), Nado Tozzi (Podemos), Nilsinho (PSDB), Pontinha (PT) e Sandro Pacheco (PSDB). Também participaram a vice-prefeita Jéssica Valério (PL) e membros da equipe interna da prefeita, como o secretário de Finanças, Rafael Sabino, e o secretário de Governo, Mário Valério.
Após a reunião, em vídeo divulgado nas redes sociais, a prefeita relatou que, ao assumir o cargo no dia 1º de janeiro, encontrou uma dívida acumulada de aproximadamente R$ 35 milhões, deixada pela administração anterior.
Segundo ela, essa dívida impactou negativamente a imagem do município, resultando em atrasos nos salários dos servidores, nas contribuições previdenciárias, no pagamento do plano de saúde (Cassems) e nos valores consignados, além de inadimplência com fornecedores.
Professora Lurdes afirmou que está adotando medidas para organizar as finanças e restabelecer a dignidade financeira do município. Ela ressaltou a importância de paciência e colaboração da população, afirmando que, com esforço conjunto, será possível superar a crise e reconstruir a cidade.
“Peço a união de cada um de vocês, vamos nos dar as mãos e vencer, passar por essa dificuldade. Tenho certeza de que Deus vai abençoar a vida de cada um de nós e vamos colher os frutos de toda essa dedicação que estamos tendo”, disse na publicação (veja na íntegra abaixo).