33.4 C
Amambai
quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Operário vence Juventude, mas está praticamente eliminado da Copinha

O time somou quatro pontos com uma vitória, um empate e uma derrota em sua 1ª participação

O Operário Caarapoense venceu o Juventude em partida válida pela 3ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha 2025. O jogo foi no Estádio Gabriel Marques, em Santana de Parnaíba (SP), válido pelo grupo 12 (Tietê). O placar ficou em 1 a 0.

O Operário Caarapoense venceu o Juventude por 1 a 0 na 3ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizada no Estádio Gabriel Marques, em Santana de Parnaíba. O gol foi marcado por Jeander, após um rebote do goleiro adversário. Apesar de ter um segundo gol anulado e terminar a partida com um jogador a menos devido à expulsão de Petinari, o Caarapoense ainda tem chances de avançar na competição, dependendo dos resultados de outros jogos do grupo 12, onde o Juventude já está classificado com seis pontos.

O único gol da partida saiu aos 15 minutos do 2º tempo na ótima jogada de Bahia. Ele finalizou e o goleiro do Juventude deu rebote. Jeander, camisa 15, finalizou de cabeça para abrir o placar. No final da partida, o time chegou a fazer o 2 a 0, mas a arbitragem anulou.

Depois disso, já aos 49 minutos, Petinari foi expulso e o time sul-mato-grossense terminou o jogo com um a menos. O Juventude tinha a oportunidade de empatar para confirmar a primeira posição no grupo 12. Porém, a equipe pressionou e não conseguiu reverter o volume de jogo ofensivo em bola na rede. 

O cenário do grupo no momento é o seguinte, o Juventude já está classificado com seis pontos. Ainda resta uma partida que está sendo jogada no momento entre Comercial (Tietê) e América-RN. Se o Comercial vence ou o jogo empata, o Caarapoense está eliminado. Com vitória por três gols de saldo, a equipe de Tietê avança em primeiro.

Agora se o América-RN vence por 1 a 0, haveria um empate em quase todos os critérios com a equipe de Caarapó, porque os dois estariam com o mesmo número de gols sofridos e marcados. Porém, para o time de MS avançar, a equipe potiguar precisa ter dois expulsos no jogo e ficar com a vitória. A outra possibilidade é ter um expulso e somar mais cartões amarelos.

Antes de começar a rodada, o Operário tinha seis amarelos e um vermelho. Já o América tinha um vermelho e 10 amarelos. A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não disponibilizou a súmula do jogo entre Juventude e Caarapoense. Mas a conta tem mais um expulso do time de MS. Então, vitória por 1 a 0 e duas expulsões do time potiguar classifica a equipe do Estado. 

Fonte: Gabriel Matos/Campo Grande News

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.