A estreia do Operário Caarapoense na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi com empate. Nesta sexta-feira (3), em Santana do Parnaíba, o OAC enfrentou o América-RN e, mesmo terminando a partida com dez jogadores, segurou o placar em 1 a 1. Fernando abriu o placar para o time potiguar e Matheus igualou para o Tigre do Vale, ambos no primeiro tempo.
Na outra partida do Grupo 12, o Juventude-RS venceu o Comercial de Tietê-SP por 1 a 0. Na segunda rodada, que acontece na próxima segunda-feira (6), o OAC enfrenta o Comercial, enquanto na partida de fundo se enfrentam Juventude e América.
Gols
O primeiro chute ao gol foi do OAC, com o lateral Emanuel arriscando de fora da área, para defesa em dois tempos de Lucas, mas em seguida, a rede balançou a favor do América. Logo aos dois minutos, Alan recupera a bola pela esquerda e arrisca o chute de fora da área. Breno fez a defesa parcial e, no rebote, Fernando apareceu livre para colocar o time potiguar na frente. A maior chance de empate do Tigre do Vale aconteceu aos 31 minutos em cruzamento de Thiago pela direita que encontrou Matheus livre na área. O cabeceio do atacante parou em bela defesa de Lucas, desviando para escanteio.
Mas aos 38, o gol do time caarapoense saiu na insistência. No cruzamento que veio da direita, Bahia ganhou pelo alto e ajeitou a bola para Matheus. O camisa 9, na linha da pequena área, dominou e fez o giro em cima da marcação para fazer o gol do OAC, igualando o placar.
No segundo tempo a partida perdeu movimentação, ficando mais truncada. A situação do Operário ficou mais complicada aos 21 minutos quando o zagueiro Felipe fez uma falta dura no lateral Davi e foi expulso. Mesmo com dez jogadores, os sul-mato-grossenses seguraram o placar, até criando algumas oportunidades em chutes de fora da área, obrigando Lucas a fazer boas defesas, mas o placar ficou mesmo 1 a 1.
Fonte: Rogério Vidmantas/FMMS