I.F., de 20 anos, vulgo “Neguinho”, morador de Naviraí, morreu na madrugada de ontem, quarta-feira (25), em confronto com a Polícia Militar, após roubar um veículo em uma propriedade rural em Batayporã, no leste de Mato Grosso do Sul. Armado, I.F. tentou disparar contra os policiais durante a fuga pela BR-376.
Conforme informações, o criminoso chegou a um sítio localizado na MS-276, na região do bairro Escondido, dirigindo um VW/Fusca e pedindo por combustível, enquanto mostrava uma arma de fogo para uma moradora. Em seguida, pegou a chave do veículo Tracker e fugiu rumo à cidade de Nova Andradina.
A Polícia Militar foi acionada e, após cerco policial, a equipe o localizou na saída para Ivinhema. Porém, ele não obedeceu às ordens policiais e fugiu sentido a Ivinhema.
Durante a fuga, ao chegar em frente ao Distrito Industrial, numa estrada paralela da BR-376, I.F. tentou entrar num canavial, mas, devido ao cerco, ele desembarcou do carro e, ao apontar uma arma de fogo para os policiais, foi alvejado e morto. Ao lado do corpo de I.F., foi encontrada uma pistola de brinquedo (simulacro) e um revólver calibre .22.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para realizar os procedimentos investigativos e periciais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), enquanto o veículo roubado foi levado à delegacia para ser devolvido às vítimas. O VW/Fusca de cor branca, com placas de Presidente Epitácio (SP), deixado por I.F. no local do roubo, tem queixa de furto oriundo da cidade de Bataguassu.
Tentativa de furto ao Sindicato Rural
O Jornal da Nova apurou que I.F. havia tentado furtar o Sindicato Rural no último dia (19), em Bataguassu. Segundo registro policial, ele arrombou uma porta do sindicato, separou objetos e os colocou em uma caixa, deixando-a na porta do lado de fora com o intuito de retirar do local. Contudo, um vizinho viu a porta aberta e acionou uma funcionária, que constatou a tentativa de furto. Na ocasião, I.F. foi localizado fumando no banheiro do sindicato.
Fonte: Tá na Mídia Naviraí