Vilson Nascimento
Em sessão extraordinária realizada na manhã dessa sexta-feira, 20 de dezembro, a Câmara Municipal local reprovou, por unanimidade dos vereadores presentes, as contas do prefeito Rudi Paetzold, referente ao exercício de 2019, em Coronel Sapucaia.
A decisão contraria o parecer do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), que havia aprovado, com ressalvas, as contas do chefe do Executivo Municipal local em relação ao citado exercício, mas segue, segundo a assessoria jurídica da Câmara Municipal local, representado pelo procurador, Dr. Udiesley de Assis Ximenes, o parecer do Ministério Público de Contas de Mato Grosso do Sul (MPC-MS) que deu, segundo Dr. Udiesley, parecer pela reprovação das contas do prefeito, que no próximo dia 31 de dezembro vai encerrar seu quarto mandato como chefe do Poder Executivo Sapucaiense.
Segundo a assessoria jurídica da Câmara Municipal, o Tribunal de Contas do Estado já havia aprovado as contas de Rudi Paetzold com ressalvas, nos anos de 2017 e 2018, por conta das mesmas falhas administrativas.
De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara Municipal, em Coronel Sapucaia, votaram a favor do parecer do Ministério Público de Contas, consequentemente pela reprovação das contas do atual prefeito, os vereadores, Carlos Magno Fernandes, o “Carlão”, Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, Claudemiro Pereira Lescano, Naiel Pereira de Oliveira, Ismael Rodrigues, Célia Cristina Arias Davalos, a “Celinha” e a presidente da Casa de Leis, vereadora Niágara Kraievski. Os vereadores, Sebastiana Rodrigues e Paulo Campos, não compareceram à sessão.
O prefeito Rudi Paetzold acompanhou do plenário a sessão extraordinária que jugou suas contas na manhã dessa sexta-feira (20).
A reportagem do grupo A Gazeta está tentado contato para obter a posição da defesa do prefeito em relação à questão.