15.7 C
Amambai
quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Motorista e batedor são presos pela PRF com mais de 400 kg de maconha em Caarapó

Um dos condutores tentou fugir mas foi perseguido e alcançado

Dois jovens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), manhã desta segunda-feira (9), ao serem flagrados com 454 tabletes de maconha que totalizou 416,6 Kg. O fato aconteceu MS-156, KM 1, em Caarapó. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 7h50, a equipe recebeu indicativo de abordagem de dois veículos, sendo um Honda Civic e um VW/Gol, ambos com placas de Rio Claro/SP. 

A equipe ao avistar os veículos deu ordem de parada a ambos, momento em que o veículo VW Gol, conduzido um jovem de 27 anos, que estava poucos metros à frente, acelerou e empreendeu fuga por aproximadamente 15 minutos, sendo necessário o acompanhamento tático.

Já o veículo Honda Civic conduzido por outro jovem de 25 anos, acatou a ordem de parada no local, confessando que estaria realizando o transporte de maconha, e que o veículo que fugiu estaria acompanhando a carga na função de “batedor”, com a finalidade de avisá-lo por meio de sinais de iluminação do veículo. 

O condutor do Honda Civic Informou que era morador de Rio Claro/SP, que trabalhava de Uber na região e por necessidade, aceitou a oferta de transportar a droga. Ele disse aos policiais que veio conduzindo o veículo Gol de São Paulo até o Mato Grosso do Sul, tendo chegado na madrugada do último sábado (7) para domingo, e que nesta segunda-feira teria recebido o Civic já carregado para conduzir. 

O jovem informou ainda que não sabia o destino final do entorpecente, e que apenas seguiria o veículo Gol até o destino e que receberia a quantidade de R$ 10.000 por esse trabalho. 

Diante dos fatos, ambos foram presos por pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, além do crime de desobediência ao condutor do VW Gol. 

Os veículos, os acusados e o material apreendido foram conduzidos à Polícia Civil de Caarapó, para as providências cabíveis. 

Fonte: Portal da Cidade Caarapó

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.