21 C
Amambai
quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Municípios são contemplados com 42 ambulâncias novas adquiridas pelo Estado

Publicação no Diário Oficial do Estado traz contrato de mais de R$ 12 milhões para compra de furgões adaptados, que atenderão diversas cidades.

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na última quinta-feira (5), a contratação para a aquisição de 42 novas ambulâncias pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul. O investimento supera os R$ 12 milhões e visa reforçar o atendimento à população, com veículos adaptados para o transporte de pacientes.

Os furgões serão da marca Renault e terão adaptações específicas para garantir maior conforto e segurança aos pacientes durante o deslocamento. Os recursos para a compra das ambulâncias são oriundos do Fundo Especial de Saúde de Mato Grosso do Sul.

As ambulâncias serão distribuídas entre diversas cidades do estado. Dentre elas, 11 unidades serão enviadas para os municípios de Mundo Novo, Douradina, Itaquiraí, Vicentina, Anaurilândia, Deodápolis, Ivinhema, Jateí, Sete Quedas, Santa Rita do Pardo e Camapuã. Além disso, duas ambulâncias irão para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), e uma para o Hospital Regional de Dourados.

A maior parte das ambulâncias, 28 unidades, será destinada aos polos regionais do Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul (DSEI-MS). O DSEI-MS atende comunidades de povos indígenas de diversas regiões, incluindo o município de Caarapó, além de localidades como Amambai, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Japorã, Miranda, Paranhos, Sidrolândia e Tacuru.

A entrega das ambulâncias está prevista para os meses de dezembro de 2024 e janeiro de 2025, dependendo da logística dos fornecedores. O prazo máximo de entrega estipulado no contrato é de 90 dias úteis. A iniciativa visa melhorar a infraestrutura de transporte para a saúde em diversas regiões do estado, principalmente em áreas de difícil acesso, garantindo maior agilidade no atendimento à população.

Fonte: Portal da Cidade Caarapó

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.