O Governo de Mundo Novo, através das secretaria de Saúde, informou que a obra do PAM – Pronto Atendimento Médico (Pronto-Socorro), está recebendo a concretagem da laje nesta terça-feira (03).
O material veio através da empresa Concresul, de Guaíra, e a execução da obra está sendo realizada pela empresa local, LB Engenharia.
Segundo o proprietário da LB, Eduardo Bagnara, a concretagem deve ser finalizada ainda nesta terça. Depois deverá ser feito o piso e reboco.
O engenheiro Lucas Vinicius, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, citou que logo em seguida também deve ser feita a parte elétrica e hidráulica. “Estamos chegando a quase 50% da obra”, disse o engenheiro.
O secretário de Saúde, Fábio Doná, informou que a obra está em um bom ritmo e que o ‘Pronto-Socorro’ deve ser entregue em 2025.
“Existe toda uma parte burocrática após o término da obra. Existe a vistoria do governo do estado, aprovação de algumas documentações e ainda em torno de 60 dias para liberação”, disse Fábio.
CONTEXTO
O Pronto Atendimento Médico é uma conquista do Governo de Mundo Novo em parceria com o governo estadual.
Ele está sendo construído em terreno do município, na Avenida Campo Grande, no Centro da cidade, atrás do Hospital Bezerra de Menezes.
O espaço terá banheiro, antessala, sala de estabilização (três leitos) e sala de primeiro socorro. O projeto foi confeccionado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, através do setor de Engenharia.
O valor para a construção do PAM caiu de R$ 1.005.742,59 para R$ 714 mil, após licitação vencida pela LB Engenharia.
Texto: Carina Yano/Semcos