32.5 C
Amambai
domingo, 24 de novembro de 2024

Tereza e Nelsinho entregam vans com acessibilidade para interior do MS

Os senadores Tereza Cristina (PP) e Nelsinho Trad (PSD) realizaram nesta sexta-feira (22), na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a entrega de nove vans com acessibilidade que serão destinadas para prefeituras no interior do Estado.

Naviraí, Eldorado, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste, Sonora, Tacuru, Chapadão do Sul e Santa Rita do Pardo foram as cidades contempladas com os veículos, que serão usados para o transporte dos moradores e das equipes de assistência social.

Tereza e Nelsinho entregam vans com acessibilidade para interior do MS

As vans são recursos de emendas individuais dos dois parlamentares redigidas no ano passado e liberadas pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Ao todo, o investimento é de R$ 2,6 milhões.

A senadora Tereza Cristina (PP) comenta que as vans vão suprir uma necessidade que os municípios têm. Além disso, ela destaca que pretende continuar trabalhando com emendas voltadas para esse setor. “Eu acho que toda vez que a gente pode atuar junto nesse tipo de emenda, principalmente na área social, nós vamos trabalhar, porque juntos podemos maximizar e fazer a diferença”, afirma.

Seguindo a mesma linha, o senador Nelsinho Trad (PSD) completa que não faltam reivindicações da assistência social para trabalhar. “A assistência social é uma demanda que nunca é demais para atender, então a gente procurou usar as nossas emendas para isso”, diz,

Todos os prefeitos das cidades contempladas participaram da entrega realizada na Capital. O de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, pontua que a van deve facilitar o trabalho individualizado e in loco prestado pela assistência social.

Outro benefício citado por ele é no transporte de moradores que participam de atividades sociais, principalmente daqueles que precisam de acessibilidade. “Elas vão poder socializar, participar muito mais da vida da comunidade. É extraordinário o bem que isso vai fazer”, frisa.

Coordenador geral de gestão de transferência voluntária do Ministério de Desenvolvimento Social, Pablo Wanzeller Pinheiro, lembra que a população em situação de vulnerabilidade social será a mais beneficiada pelo transporte que vai auxiliar no deslocamento, reduzindo a distância entre as zonas rurais e urbanas.

“Hoje a gente tem os nossos Cras, Creas, unidades de acolhimento e o Centro Público de Convivência, que passarão também a ser atendidos com essas vans. Elas serão para a população, o usuário, o sistema de implementação social e para o deslocamento das equipes”, completa.

Fonte: Diário do Conesul

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.