32.5 C
Amambai
domingo, 24 de novembro de 2024

Noite histórica marca a final do Campeonato Municipal Master 2024 em Caarapó

Uma noite histórica marcou a final do Campeonato Municipal Master 2024, nesta sexta-feira, 22, em Caarapó. Além dos atletas dos dois times, o evento contou com um hat-trick do atacante Nado, do Juraley, um apagão de luz, boa presença de público, políticos reeleitos e derrotados, e o fim do ciclo do professor Paulo Roberto à frente da Secretaria Municipal de Esportes, após 16 anos consecutivos, entre outros acontecimentos marcantes.

Jogo e destaques

Ao final dos 80 minutos, o título foi conquistado pelo Juraley, com o Nova América/Agrícola Frenhan ficando em segundo lugar, e a equipe Banca da Esquina em terceiro. O artilheiro da competição foi o atacante Clodoaldo, do CAC/Amigos do Nilsinho, com 13 gols. Já o troféu de melhor goleiro foi entregue a Willian Arévalo, do Juraley, que sofreu apenas dois gols ao longo do torneio.

Após o último apito, o prefeito André Nezzi (PSDB) parabenizou todos os envolvidos pelo brilhantismo do torneio desde o início. O evento, realizado há 20 anos em Caarapó, também foi elogiado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Gil Segovia, que destacou o trabalho da equipe organizadora. A secretária de Educação, Ieda Maria Marran, reforçou que a Educação, aliada às práticas desportivas e recreativas, é essencial para moldar novas gerações.

Organização e arbitragem

Os árbitros da final pertencem à AEDA – Associação Esportiva Douradense de Árbitros. O professor Paulo Cáceres, coordenador de competições da LEC (Liga Esportiva Caarapoense), diretor da Federação de Futsal de MS e árbitro da AEDA, destacou a contribuição da entidade, fundada por ele, junto com o saudoso Fabiano dos Santos e Genésio Bonfim.

Placar final

Juraley 3×1 Nova América/Agrícola Frenhan
Gols: Nado (3) para o Juraley; Naldinho para o Nova América/Agrícola Frenhan.

Iluminação e torcida

A iluminação do estádio Nilson Lima, o Carecão, em Caarapó, foi inaugurada pouco antes do jogo que consagrou o Juraley campeão. Centenas de torcedores lotaram as arquibancadas cobertas e descobertas, dando um show de animação.

Na partida decisiva, brilhou a estrela do atacante Nado, do Juraley, que marcou os três gols que garantiram o título ao rubro-negro. O único gol do Nova América foi marcado por Naldinho.

Transmissão e cerimonial

A equipe da Gazeta MS e da rádio Caarapó FM 87,9 realizou a transmissão exclusiva, composta por Silva Júnior, Edilson Oliveira, Gilberto Fernandes e Vanilto Oliveira, com suporte de Janes Estigarribia e Nyco Bocorni. O cerimonial ficou por conta do decano Dilermano Alves.

Arbitragem da final

  • Árbitro central: Paulo Aparecido Neto
  • Assistente 1: Sérgio Bispo dos Santos
  • Assistente 2: Sérgio Pereira dos Santos
  • Quarto árbitro: Carlos Alberto Quaresma

Fonte: Gazeta MS

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.