Vilson Nascimento
A Polícia Civil de Amambai está investigando o roubo de uma caminhonete Toyota Hilux, ocorrido na manhã dessa quarta-feira, 6 de novembro, na cidade.
Segundo informações apuradas pela reportagem do grupo A Gazeta, a vítima, uma mulher de aproximadamente 45 anos, saia de uma academia de ginástica situada na região central da cidade, por volta das 9h da manhã, quando foi rendida pelo assaltante.
Quando a mulher entrou na caminhonete para ir para casa, o criminoso também teria entrado no banco de trás do veículo, encostado um objeto que não foi identificado pela vítima, mas supostamente seria uma arma, em sua barriga.
Rendida, a vítima foi obrigada a seguir dirigindo sua caminhonete por cerca de 20 quilômetros pela Rodovia MS-485, trecho de chão que liga Amambai a Aral Moreira.
A vítima teria sido deixada pelo assaltante às margens da rodovia estadual na altura da encruzilhada que dá acesso às cidades de Aral Moreira e Coronel Sapucaia, ambas na fronteira com o Paraguai, nas proximidades do Rio Canguery, quando pediu socorro, pegou uma carona e retornou a Amambai e registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil local.
De acordo com relatos da vítima, não foi possível identificar se o assaltante era do sexo masculino ou feminino, já que estaria de boné e usando óculos. A Polícia Civil está de posse de imagens de câmeras de monitoramento existentes na região que mostram o momento do assalto e espera identificar a autoria do roubo em breve.