Vilson Nascimento
O Sindicato Rural elegeu na terça-feira, 22 de outubro, sua nova diretoria para o próximo triênio, em Amambai.
Foi eleito presidente da entidade ruralista para um mandato de três anos o produtor rural Manoel Douglas Antunes Pinto Júnior. Ele vai substituir o também produtor rural e empresário Rodrigo Ângelo Lorenzetti, que está concluindo seu segundo mandato consecutivo frente à presidência do SRA.
A eleição teve chapa única, o que demostra, segundo a direção do Sindicato Rural, a demonstração de união da classe produtora amambaiense.
Douglas que faz parte de uma nova geração que vem tomando a frente do agronegócio, em Amambai, terá como vice-presidente Gesiel de Oliveira Berno, como secretário Paulo Vitor dos Santos e como tesoureiro o Gabriel Bueno Vizzoto.
Ainda compõe a nova diretoria eleita os suplentes; Ricardo Boffo Mandotti, Braz Henrique Nunes da Silva Cayuela, Guilherme Ribas Dalla Barba e Waldi Braucks.
Segundo o atual presidente do SRA, Rodrigo Lorenzetti, a posse da nova diretoria está prevista para acontecer durante um ato solene a ser realizado no dia 22 de novembro.
A nova direção da entidade ruralista assume o cargo em um momento que o agronegócio, apesar dos contratempos climáticos dos últimos dois anos que afetaram a produção, está em plena expansão no município, com uma pecuária forte e o aumento expressivo da área plantada com grãos como soja e milho.
Assista à entrevista com os presidentes
Um dos desafios da nova direção do SRA também será a elaboração da programação para a edição 2025 da Expobai, a Exposição Agropecuária de Amambai, que é uma das maiores feiras do agronegócio do Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul e que em 2024 não foi realizada por conta dos impactos da seca na produção aliado ao baixo preço de mercado dos produtos gerados pelo agro, fatores que limitaram o poder de compra do produtor rural, com isso limitou também a possibilidade de negócios, afugentando expositores.
Para 2025, segundo a direção do Sindicato Rural, a Expobai voltará a ser realizada, inclusive com perspectivas de ser antecipada para o primeiro semestre do ano.