O técnico Fernando Lopes pediu demissão do Operário Atlético Caarapoense nesta quarta-feira (16). Ele comandou o time na disputa do Campeonato Sul-mato-grossense Série B de futebol masculino e no estadual Sub-20. Formado em Educação Física, Lopes conquistou o primeiro título sub-20 da história do clube.
O técnico Fernando Lopes renunciou ao cargo de treinador do Operário Atlético Caarapoense após uma série de resultados decepcionantes na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Apesar de ter liderado o time para conquistar o primeiro título sub-20 da história do clube e garantir uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Lopes optou por se desligar do time por motivos pessoais. O técnico agradeceu pelos serviços prestados por Lopes e desejou-lhe boa sorte em seus projetos futuros.
A saída, conforme publicação do clube, foi por problemas pessoais. O Caarapoense agradeceu os serviços prestados nas redes sociais. ‘Fica aqui nossos sinceros agradecimentos pelo trabalho desenvolvido em nosso clube e nossa gratidão eterna pela conquista inédita do Campeonato Estadual Sub-20 e consequentemente pela vaga assegurada para a Copa São Paulo de Futebol Júnior’.
Fernando também agradeceu o apoio dos torcedores em comentários na mesma publicação. ‘Obrigado a todos os torcedores e as pessoas que de alguma forma contribuíram para o trabalho desenvolvido’.
Na Série B, ele não conseguiu repetir o sucesso da conquista do Sub-20. Em três jogos, foram três empates e uma derrota. Com isso, o time faz a pior campanha na competição.
Além do time caarapoense, Fernando Lopes já passou pelo futebol piauiense no 4 de Julho e Altos. Em São Paulo, treinou o Oeste e o Santo André. Também teve uma trajetória no Paraná Clube, de Curitiba (PR).
Fonte: GABRIEL DE MATOS/CAMPO GRANDE NEWS