A Câmara de Vereadores de Caarapó terá nos próximos quatro anos, um total de sete estreantes na vida pública, sendo que um deles foi o mais votado no pleito de 2024. O percentual de renovação na Casa de Leis foi de 63,63%.
Do total de 11 vereadores somente quatro conseguiram reeleição.
Os estreantes são os seguintes: Sandro Roberto Pacheco (PSDB) – 1.009 votos, o mais votado no último domingo (6). Moa Baratelli (PL) – 827 votos, Celso Capovilla (PL) – 684 votos, Léo Mecânico (PSD) – 509, João Paulo do Dinho (PP) – 502 votos, Flavio Manezinho (PP) – 422 votos e Nado Tozzi (Podemos) – 366 votos.
Já os reeleitos foram Gilberto Segóvia (PSDB) – 765 votos, Marinalva Farias (PSDB) – 651 votos, Nilsinho (PSDB) – 528 votos e Professor Pontinha (PT) – 464 votos.
De acordo com o ex-vereador Cido Santos, esse percentual de renovação é o maior até hoje na Câmara de Vereadores de Caarapó. O máximo que tinha chegado foi de 50%.
Biografia do vereador mais votado
Sandro Pacheco, é natural de Marília/SP, nascido em 11 de abril de 1980, é filho de Geraldo Rodrigues Pacheco e Ana Maria Pacheco.
Sua trajetória em Caarapó começa em no início de 1985, quando ainda criança, muda-se com toda sua família para a cidade a convite de familiares em busca de melhorias de vida através de muito trabalho e dedicação.
Com aproximadamente 12 anos, vendo a necessidade de ajudar seu pai dentro de casa, começou a trabalhar como servente e ajudante de pedreiro, conciliando os estudos e trabalho. Ao longo do tempo, com dedicação tornou-se especialista em construção, até se destacar-se no ramo e se tornando um empreendedor de destaque no ramo.
Casado há 25 anos com Tatiane Serafim Rosa é pai de três filhos Sandro Lucas Pacheco (in memóriam), Victor Hugo Pacheco e Vinícius Pacheco, Sandro vem construindo sua família com trabalho, honestidade e dedicação.
Seu apresso pela política nunca foi segredo, Sandro sempre esteve presente em campanhas, e herdando essa afinidade de seu pai, Geraldo, que foi vereador em Caarapó. Sua inspiração vem de berço e a vontade retribuir a sua comunidade tudo que ela o proporcionou nestes 39 anos de história, fizeram com que Sandro trilhasse o mesmo caminho de seu maior exemplo, o pai Geraldo Rodrigues Pacheco.
Fonte: Caarapó News