25.9 C
Amambai
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

PRF flagra ultrapassagem proibida e apreende veículo carregado com quase 500 kg de maconha

Na manhã de quarta-feira (11), uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) da Base Operacional de Eldorado apreendeu um veículo carregado com quase meia tonelada de maconha.

Segundo informações, por volta das 7h50, durante patrulhamento pela BR-163, a equipe da PRF se deslocava pela rodovia quando flagrou um veículo Hyundai/Creta, de cor prata, realizando uma ultrapassagem em local proibido. Diante da situação, foi realizado o procedimento de abordagem, com a ordem de parada sendo dada através de sinais sonoros e luminosos ao motorista do Hyundai, que não obedeceu e realizou uma manobra brusca, acelerando ainda mais o veículo e iniciando uma fuga em direção à cidade de Itaquiraí.

A equipe da PRF realizou o acompanhamento tático ao veículo em fuga, que percorreu cerca de 40 quilômetros até adentrar em uma estrada rural, onde o condutor do Hyundai perdeu o controle da direção e bateu contra um barranco às margens da estrada. Nesse momento, o condutor e uma mulher que estava como passageira desceram do veículo e tentaram fugir a pé em direção a uma mata próxima. O condutor conseguiu escapar, mas a passageira foi detida pela equipe policial.

A mulher, identificada posteriormente como G.J.S.H., de 24 anos, ao ser detida imediatamente afirmou estar grávida. No interior do carro, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha acondicionados no porta-malas, no banco traseiro e no assoalho do passageiro. Ao todo, foram apreendidos no veículo 464,4 kg de maconha. Foi constatado também que o veículo estava com placas falsas.

Questionada, a mulher informou que receberia a quantia de R$ 3.000 (três mil reais) pelo transporte da droga. G.J.S.H. recebeu voz de prisão e, após ser conduzida ao hospital, onde passou por exames médicos e corpo de delito, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Eldorado, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de receptação e tráfico de drogas.

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.