A Polícia Militar de Caarapó prendeu, na tarde da última quarta-feira (21), um homem de 32 anos, o qual é acusado de furto, lesão corporal e violação de domicílio. O fato aconteceu na Rua Paraná, no bairro Vila Nova.
Segundo o boletim de ocorrência da 2ª Companhia Independente da PM de Caarapó, por volta das 15h15, da referida data, a guarnição foi acionada para averiguar uma ocorrência de furto em andamento.
A equipe ao chegar no local e em contato com a comunicante e vítima, de 34 anos, essa relatou que seu ex-companheiro havia invadido sua casa enquanto ela limpava e furtou o celular dela que estava em cima de um balcão. Sendo que ela ao tentar impedir o ato, pediu para ele devolver e em ato contínuo o homem a empurrou, vindo a cair ao solo e machucar a mão direita.
Diante dos fatos, os policiais perguntaram as características do homem e esses foram informados que ele estaria com boné, camiseta na cor branca e short na cor preta.
A equipe deu início as diligências e logo o homem foi encontrado na rua Rui Barbosa, cerca de duas quadras do local do furto.
Ao ser indagado sobre o que teria acontecido ele disse que havia discutido com sua ex-mulher. Sendo que os militares ao procederem a abordagem encontraram em meio a sua roupa íntima o celular com capinha de cor (rosa), marca Iphone.
Os militares tentaram conversar com o homem, mas esse ficou agressivo e começou a chorar e tentar investir contra a guarnição. Em ato continuo o homem começou a questionar as ordens dadas pelo policial militar vindo a investir contra ele, porém, foi contido e sentado na cadeira para esperar os procedimentos.
Na ocasião ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.