29.2 C
Amambai
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Federação responsabiliza time de Caarapó por briga e não cita racismo

Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul se pronuncia sobre confusão durante a final do Campeonato Estadual Sub-20

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou uma nota na tarde deste domingo abordando a violenta confusão ocorrida durante a final do Campeonato Estadual Sub-20 entre Operário de Caarapó e Dourados. O episódio envolveu a agressão do segurança Wesley Ivan Polinário ao técnico Mateus Sabatine, que utilizou um cassetete durante o tumulto.

Em sua nota, a FFMS responsabilizou o Operário Atlético Clube de Caarapó pela situação, alegando que a organização e a segurança do evento são de responsabilidade do clube mandante. “É importante esclarecer que a organização, planejamento e segurança da partida é de responsabilidade do clube mandante, que neste caso é o Operário Atlético Clube de Caarapó”, afirmou a nota. A entidade lamentou e repudiou qualquer forma de violência e anunciou que encaminhará o caso para o Tribunal de Justiça Desportiva para as medidas cabíveis.

Contrariamente ao que foi relatado pelo segurança em um vídeo divulgado e também pelo próprio clube Dourados, que mencionaram acusações de racismo, a FFMS não abordou essas alegações em sua comunicação. O técnico Mateus Sabatine negou ter proferido insultos raciais ao segurança, que afirmou ter sido chamado de “macaco”.

A confusão começou após o término da partida, quando jogadores e comissão técnica se dirigiam aos vestiários. O árbitro Fábio Silva de Oliveira relatou na súmula que o tumulto se iniciou após o técnico Mateus Sabatine ter retornado ao local da confusão, gesticulando e fazendo uma declaração que não foi identificada. O segurança, então, agrediu o técnico com o cassetete.

O chefe de segurança da Caarapó Segurança Privada, Alex Sandro Lopes de Almeida, alegou que o segurança agiu em legítima defesa após ser ofendido racialmente por Sabatine. Um boletim de ocorrência foi registrado pelo segurança, detalhando a acusação de racismo e uma alegação de agressão.

O confronto entre Operário de Caarapó e Dourados terminou empatado em 1 a 1, com gols de Gabriel e Vanderlei. A decisão do título será definida no próximo domingo (25), às 15h, no estádio Douradão. Em caso de novo empate, a disputa será decidida em cobranças de pênaltis.

Fonte: Portal da Cidade Caarapó

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.