Na segunda-feira, dia 22 de julho, por volta das 15h30, no âmbito da Operação Protetor, os policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) realizavam diligências na região de fronteira com o Paraguai quando receberam a informação da Terceira Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas a respeito de uma motoniveladora furtada na cidade de Dr. Ulisses/PR, na data de 15 de julho de 2024, sendo ocultada nas margens da MS-156, na cidade de Amambai/MS.
A equipe foi até o local, onde realizou diligências preliminares e constatou que o maquinário estava no interior de um estabelecimento comercial. Os policiais adentraram o local e questionaram sobre quem seria o proprietário, momento em que três indivíduos, com idades de 38, 51 e 59 anos, se apresentaram como tais.
Os policiais fizeram as consultas e comparações e constataram que o veículo de fato era aquele furtado no estado do Paraná, verificando ainda uma série de indícios de adulteração. Em consequência, os indivíduos foram presos em flagrante delito.
A equipe conduziu o maquinário e os indivíduos à sede da Defron, município de Dourados/MS, para a lavratura dos procedimentos de polícia judiciária. Posteriormente, os indiciados foram encaminhados para a DP de Amambai/MS, local em que aguardarão a decisão judicial.
A Defron mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Fonte: Assessoria/Defron