24.2 C
Amambai
sábado, 7 de setembro de 2024

Professora Lurdes Portugal confirma pré-candidatura a prefeita de Caarapó

Lurdes é filiada ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na manhã desta segunda-feira (15), a professora Maria de Lurdes Portugal confirmou sua pré-candidatura a prefeita de Caarapó por meio de suas redes sociais.

No vídeo publicado, Lurdes aparece ao lado do presidente estadual do Partido Liberal, Aparecido Portela, que é suplente da senadora Tereza Cristina, junto com o presidente estadual do Republicanos, deputado estadual Antônio Vaz, e o empresário Alessandro Paulino, que é o pré-candidato a vice e irá compor a chapa entre PL e Republicanos.

Maria de Lurdes Portugal é casada com o produtor rural João Aurélio Damião, com quem teve dois filhos. Ela tem formação em Ciências com habilitação em Matemática, deu aula por 10 anos na rede pública de ensino e, por 20 anos, possuiu uma loja de roupas. Sempre esteve engajada nas causas sociais do município de Caarapó, sendo presidente da APAE, voluntária do CEMA e, nos últimos anos, esteve à frente da presidência do Asilo Frei Eucário.

No vídeo Lurdes exalta a participação das mulheres na política “A mulher trás mais amor, mais sensibilidade, com Deus na frente iremos fazer uma campanha linda e vitoriosa” disse a pré-candidata.

O pré-candidato a vice, o empresário Alessandro Paulino, é casado com a servidora pública Aline de Faria, com quem tem duas filhas. É bacharel em Direito, foi vereador por um ano e, logo em seguida, secretário de Governo e Infraestrutura na gestão do atual prefeito André Nezzi.

No vídeo, Paulino agradeceu a confiança do partido Republicanos e PL e a importância de terem a oportunidade de colocar o nome a disposição como uma opção a população de Caarapó.

Com a confirmação da pré-candidatura da professora Lurdes e de Alessandro Paulino, irão disputar com os também pré-candidatos, o empresário Leônidas Ignácio Moreno, conhecido como Gordo da Tigre (PP), e o pré-candidato a vice, o atual vereador Odirlei Luiz Longo (PSDB), popularmente conhecido como Pipoca.

As convenções partidárias iniciam a partir do dia 20 de julho e vão até 5 de agosto. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até o dia 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Fonte: Portal da Cidade Caarapó

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.