A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na quarta-feira (26), mais de uma tonelada e meia de maconha em meio a uma carga de sucata. Dois irmãos, o que dirigia o caminhão e o que atuava como batedor, foram presos em flagrante. A apreensão ocorreu durante a Operação Narke 2, de combate ao narcotráfico, tendo a abordagem ocorrido na região de Vicentina.
Policiais abordaram um caminhão Volkswagen, com placas de Capivari, São Paulo, quando o motorista disse que havia saído de Coronel Sapucaia com destino a São Paulo, fazendo frete de peças de ferro-velho.
Desconfiada, a equipe da PRF retirou a lona do caminhão e descobriu vários fardos de maconha em meio a carga, droga que chegou a 1.570 quilos. O condutor disse ter sido contratado por R$ 30 mil para levar o entorpecente para São Paulo. Em meio a contradições, o condutor do caminhão contou que o “patrão”, proprietário da droga estaria mais à frente, fazendo o “trabalho” de batedor.
Outras equipes da PRF, foram mobilizadas nas buscas e, no município de Ivinhema, foi realizada a abordagem do indivíduo.
O “patrão”, na verdade, era o irmão do condutor do caminhão supostamente carregado com objetos de ferro-velho. A droga foi apreendida com o caminhão e o carro do batedor e foram entregues com os dois presos na Polícia Civil em Vicentina, para a lavratura do flagrante por tráfico e associação ao tráfico.