Um trabalho em parceria realizado nesta segunda-feira (20), denominado como ‘Operação Protetor’, envolvendo as equipes das Delegacias de Polícia Civil de Sete Quedas e Caarapó, resultou na prisão de dois homens na aldeia Te’yikue.
De acordo com o boletim de ocorrência, a solicitação foi feita haja vista, a existência de um vídeo no qual pai e filho aparecem em posse de duas espingardas e um revólver.
Realizada a incursão na residência de um homem de 54 anos, a equipe policial de Sete Quedas obteve êxito em apreender uma espingarda calibre 22″, um revólver calibre 22″, assim como 82 munições de calibre 22″ e 2 de calibre 38″. Na continuidade das buscas, foi possível, ainda, apreender um recipiente contendo 55 trouxinhas de maconha prontas para comercialização e R$ 87,45 fracionados em cédulas e moedas.
Entrementes, a equipe policial de Caarapó interceptou o ônibus que transportava um homem de 36 anos, filho do primeiro autuado. Na sua casa foram encontrados uma espingarda calibre 22 e um tablete de maconha.
Diante do caso, pai e filho foram presos em flagrante pela prática, em tese, dos delitos de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, estando ambos à disposição do Juízo da comarca.
A Polícia Civil reforça seu papel de reprimir condutas que atinjam a ordem pública e disponibiliza contato para realização de denúncias com preservação do sigilo da fonte: 67 9 9268 9239.
(Com informações do delegado adjunto de Caarapó, Ciro Jales)