Com 15 inscritos residentes nas regiões afetadas pelos alagamentos no Rio Grande do Sul, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) adiou para 23 a 26 de julho a prova do concurso para o preenchimento de 27 vagas para professor.
Inicialmente as provas estavam agendas para ocorrer entre os dias 4 a 7 de junho. Agora, no novo cronograma, essa fase foi adiada em quase dois meses. O resultado preliminar está previsto para 2 de agosto e, o final, dia 21 daquele mês.;
A alteração nas datas, conforme nota divulgada pela UFMS, “é válida para todos os cargos e áreas, em todos os locais de prova”.
“Adiar nosso concurso não é apenas um ato administrativo, é um sinal de nossa solidariedade e comprometimento. Ao tomar conhecimento de que 15 dos nossos inscritos no concurso são residentes da região afetada, a decisão de adiar o certame tornou-se não apenas uma questão de responsabilidade logística, mas também de garantir que todos os candidatos tenham a oportunidade de participar em condições justas e seguras”, explica a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Gislene Walter da Silva.
O adiamento foi fundamentado na decisão do Governo Federal de alterar a data das provas do Concurso Nacional Unificado, pelas mesmas razões.
Segundo a pró-reitora, a alteração das datas reforça a missão solidária da Universidade. “Nossa missão transcende a educação formal, ela abraça o desenvolvimento humano, o respeito pela diversidade e, acima de tudo, a compreensão e o cuidado com as comunidades ao nosso redor”.
O concurso ocorre em três etapas: prova escrita, prova didática e prova de títulos. As provas serão realizadas em Três Lagoas para as vagas destinadas para o município e em Campo Grande para todas as demais vagas.
São 27 vagas para atuação em diversas áreas do conhecimento, distribuídas para Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
As inscrições acabaram no dia 7 de março e a remuneração varia de acordo com a classe e regime de trabalho. Para professor Adjunto A, com dedicação exclusiva e requisito mínimo de título de doutor, a remuneração estimada é de R$ 11.139,64. Já para atuação como professor auxiliar e regime de 20 horas semanais, o valor total estimado é de R$ 3.010,35.
(COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA)