32.5 C
Amambai
domingo, 24 de novembro de 2024

Com 15 inscritos do RS, Universidade de MS adia concurso

UFMS está selecionando 27 professores para atuação em sete cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Provas foram remarcadas para 23 a 26 de julho

Com 15 inscritos residentes nas regiões afetadas pelos alagamentos no Rio Grande do Sul, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) adiou para 23 a 26 de julho a prova do concurso para o preenchimento de 27 vagas para professor.

Inicialmente as provas estavam agendas para ocorrer entre os dias 4 a 7 de junho. Agora, no novo cronograma, essa fase foi adiada em quase dois meses. O resultado preliminar está previsto para 2 de agosto e, o final, dia 21 daquele mês.;

A alteração nas datas, conforme nota divulgada pela UFMS, “é válida para todos os cargos e áreas, em todos os locais de prova”.

“Adiar nosso concurso não é apenas um ato administrativo, é um sinal de nossa solidariedade e comprometimento. Ao tomar conhecimento de que 15 dos nossos inscritos no concurso são residentes da região afetada, a decisão de adiar o certame tornou-se não apenas uma questão de responsabilidade logística, mas também de garantir que todos os candidatos tenham a oportunidade de participar em condições justas e seguras”, explica a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Gislene Walter da Silva.

O adiamento foi fundamentado na decisão do Governo Federal de alterar a data das provas do Concurso Nacional Unificado, pelas mesmas razões. 

Segundo a pró-reitora, a alteração das datas reforça a missão solidária da Universidade. “Nossa missão transcende a educação formal, ela abraça o desenvolvimento humano, o respeito pela diversidade e, acima de tudo, a compreensão e o cuidado com as comunidades ao nosso redor”. 

O concurso ocorre em três etapas: prova escrita, prova didática e prova de títulos. As provas serão realizadas em Três Lagoas para as vagas destinadas para o município e em Campo Grande para todas as demais vagas. 

São 27 vagas para atuação em diversas áreas do conhecimento, distribuídas para Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

As inscrições acabaram no dia 7 de março e a remuneração varia de acordo com a classe e regime de trabalho. Para professor Adjunto A, com dedicação exclusiva e requisito mínimo de título de doutor, a remuneração estimada é de R$ 11.139,64. Já para atuação como professor auxiliar e regime de 20 horas semanais, o valor total estimado é de R$ 3.010,35. 

(COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA)

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.