O presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, ao avaliar o cenário político que se avizinha com as eleições municipais de outubro , defendeu um debate centrado em questões do dia-a-dia do cidadão, com propostas que tenham viabilidade, caibam no orçamento dos municípios. “Não há espaço para discutir questões inseridas na pauta costumes; vender o paraíso na terra sem apontar as fontes de financiamento”, afirmou Gerson na entrevista que concedeu nesta quarta-feira à Rádio Capital.
Gerson lembra que na eleição municipal o cidadão cobra dos candidatos a prefeito propostas para solução de problemas cotidianos, como a manutenção das ruas , da iluminação pública , transporte coletivo de qualidade , mais qualidade nos serviços de saúde, educação, controle de enchentes , projetos habitacionais.
O presidente da Assembleia voltou a reafirmar sua convicção de que o embate eleitoral não vai contaminar o “processo legislativo”. “Os deputados, apesar de terem seus projetos eleitorais nas suas bases, têm consciência da importância de entregarem à população resultados, contribuírem para manter o ambiente de estabilidade institucional, fundamental para consolidação dos investimentos “, acrescenta.