O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, recuou da intenção de se candidatar a vereador nas próximas eleições municipais. Ele havia feito o anúncio em novembro último, mas os pedidos da base aliada e do PSDB estadual sensibilizaram o prefeito.
“O PSDB estadual e os aliados no município acham que é melhor a gente cumprir o mandato até o final. Escutei de um eleitor que ele votou em mim para quatro anos e não para três. Isto mexe com a gente”, explicou Valdomiro.
Nesta semana, o prefeito, que também é presidente do PSDB no município, se reuniu com os quatro vereadores que pretendem continuar no partido após a janela partidária de março. Apenas o vereador Gildo Amaral, que lançou sua pré-candidatura e deve sair do partido, não participou.
“Batemos o martelo de que nossa pré-candidata é a Rosária. Esteve comigo nestes sete anos como vice-prefeita e a população vai poder confiar que ela vai continuar este modelo administrativo de desenvolvimento”, apontou Sobrinho.
Na reunião ficou definido que a vaga de vice será do próprio partido ou de uma agremiação aliada.
“Conversamos com os mais variados partidos. Tem o PSD, o MDB, o PL, o PP, o PSB, o Podemos, enfim. Só não conversamos eleitoralmente com o PT. O eleitor não iria entender uma aliança desta e na política tem que ter coerência”, finalizou o prefeito.
Do PSDB, os vereadores Evaldo Carlos, Richardson Prates, Kaudi Filho e Gessé da Silva são opções para a vaga de vice na chapa. Nenhum secretário municipal faz parte desta possibilidade.
Segundo o prefeito o seu secretariado é muito técnico e apenas dois devem se candidatar, a vereador, no próximo pleito. No caso, os secretários de Infraestrutura, Waldemar Marinho – que pela primeira vez deve concorrer -, e o de Meio Ambiente, o ex-vereador Vanderlei Botega.