Vilson Nascimento
Amambai sediou com grande sucesso neste domingo, 4 de fevereiro, a etapa de abertura da edição 2024 da Copa Conesul de Velocross.
Segundo Cláudio Vendramin, membro da coordenação da Copa e integrante da diretoria do MCA (Moto Clube Amambai), entidade que organizou a etapa, cerca de 300 pilotos, entre pratas da casa, vindos de várias regiões de Mato Grosso do Sul, do Paraná e do Paraguai, entre outras localidades, estiveram na Cidade Crepúsculo para participar da competição, que teve apoio da prefeitura local através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura).
Promovida pela Sulmems (Super Copa Liga de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul), a Copa Conesul de Velocross 2024 será disputada em dez etapas.
A primeira etapa aconteceu neste domingo (4) em Amambai, a segunda etapa será realizada nos dias 16 e 17 de março na cidade de Naviraí e o encerramento está previsto para acontecer nos dias 7 e 8 de dezembro em Itaquiraí.
Antes disso, a competição, que tem nome regional, mas tem abrangência internacional por reunir inclusive pilotos de fora do Brasil, vai passar, além de Amambai e Naviraí, pelas cidades de Eldorado, Sete Quedas, Caarapó, Ponta Porã, Tacuru, Aral Moreira e Paranhos, até chegar a etapa final, em Itaquiraí.
Veja abaixo as etapas da Copa Conesul de Velocross 2024
Veja abaixo fotos da 1ª etapa em Amambai