25 C
Amambai
segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Inmet coloca todos municípios de MS de alerta para perigo de temporal

Um segundo aviso, prorroga o alerta até dia 31 dezembro para 76 cidades.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de temporal para todas as cidades de Mato Grosso do Sul, até às 10 horas de domingo (31).

Segundo Instituto, no primeiro aviso, há previsão de chuva intensas entre 20 e 30 mm/h e com ventos de até 60 km/h entre hoje (29) e às 10 horas de sábado (30) em todos os 79 municípios do Estado.

Entre às 17 e 21 horas desta sexta-feira, pode as chuvas intensas evoluir para tempestade, com ventos de até 100 km/h e o acumulado de chuva pode subir aos 100 milímetros. Ainda há possibilidade de granizo, corte de energia e alagamentos.

Na lista estão as cidades de Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradinha, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e  Vicentina.

No outro comunicado, com os mesmos índices de chuva e vento do primeiro aviso, se estende até às 10 horas de domingo, véspera de Ano Novo. Apenas ficam fora do alerta as cidades de Eldorado, Japorã e Nova Andradina.

Recomendações

Em caso de temporal, o Inmet faz algumas recomendações:

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.