Uma adolescente, de 15 anos, foi estuprada na madrugada de Natal, 25 de dezembro, em Campo Grande (MS). De acordo com a polícia, os suspeitos são amigos da vítima, a deixaram inconsciente e a mantiveram em cárcere privado por cerca de 3 horas, enquanto cometiam os abusos.
A menina procurou uma unidade de saúde após o ato de violência e quando os exames confirmaram o estupro, a Polícia Militar foi acionada. Em depoimento, ela disse que chamou os amigos porque estava sozinha em casa, já que sua mãe estava internada em um hospital.
Os dois suspeitos chegaram por volta das 2h na casa dela e começaram a ingerir bebidas alcóolicas. Conforme o relato da vítima, ela não queria ter relações sexuais com nenhum dos dois e foi embebedada pelos amigos.
Em certo momento, a adolescente perdeu a consciência e, quando acordou, percebeu que estava deitada em um colchão na sala de casa, com os dois amigos em cima dela.
Ela afirmou ainda que tentou pedir socorro, mas os dois não interromperam os abusos e só deixaram o imóvel quando já tinha amanhecido, às 5h. A vítima informou o nome e endereço dos suspeitos para a polícia e eles estão sendo procurados para prestar esclarecimento.
De acordo com a legislação, estupro coletivo é considerado quando duas ou mais pessoas abusam sexualmente de uma vítima. O caso foi registrado como “Estupro Coletivo”, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Campo Grande.