Assessoria
O empresário e atual vice-prefeito de Caarapó, Leônidas Ignácio Moreno, conhecido como ;Gordo da Tigre;, pode disputar a sucessão do prefeito André Nezzi (PSDB) nas eleições municipais do ano que vem. Ele foi companheiro de chapa do atual mandatário nas duas campanhas vitoriosas, onde obtiveram 88% e 84% dos votos, respectivamente.
Para isso ele não precisará renunciar o seu mandato de vice, apenas não poderá assumir como prefeito nesse período. ;Após uma consulta jurídica, foi esse o parecer que nos passaram;, explicou.
Questionado se tem essa intenção, Leônidas disse que colocou seu nome í disposição do prefeito, do grupo político e também pretende colocar para apreciação da população. ;Não é uma decisão que quero tomar isolada, sempre fui uma pessoa de grupo e de respeitar a vontade popular. Se meu nome passar por esse crivo, quero muito dar sequáncia ao ótimo trabalho liderado hoje pelo André, que tem mudado a história de Caarapó;, afirmou.
O vice-prefeito, que já foi presidente do Democratas e do União Brasil, hoje está filiado ao PP. ;No momento estou filiado no PP a convite da senadora Tereza Cristina, mas tenho convite do PSDB e do PSD. Estou conversando com o prefeito, com deputado estadual Zé Teixeira, com a senadora Tereza Cristina e até dezembro devo definir por qual sigla caminhar;, revelou.
Leônidas também disse que se o seu nome for preterido por outro do grupo, estará caminhando junto e apoiando. ;Não quero impor nada, o prefeito sabe conduzir isso melhor do que ninguém. Ele tem feito pesquisas e na hora certa vamos todos sentar juntos e ver o que é melhor para Caarapó. Meu nome apenas está a disposição caso precisarem;, finalizou.
Procurado pela reportagem, o prefeito André Nezzi disse que pretende discutir eleições municipais somente a partir do próximo ano. Sobre a possível candidatura de Gordo da Tigre ele disse ser mais um bom nome do grupo. ;Tem nos ajudado muito em nosso mandato, é uma liderança expressiva e com certeza é mais um bom nome que temos entre os nossos aliados. Mas deixo claro que não decido nada sozinho. Primeiro ouvimos í população, depois as lideranças políticas em nível de estado e municipal. Por fim, quem for o candidato mais competitivo e com possibilidade de fazer o melhor por Caarapó será o nome escolhido por consenso ou pela maioria;, finalizou.
2023-10-18 15:35:00