25.9 C
Amambai
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Definidos dos campeões da 25ª edição da Copa Inverno de Futsal em Paranhos

Estudiantes Sete Cerros levou a 1ª colocação nas categorias feminina e veterana e a equipe Caco Véio foi a campeã na categoria livre.

O prefeito Donizete Viaro (e) e o homenageado pelo campeonato, João Batista Nicola, fazendo a entrega do troféu ao capitão da equipe Estudiantes Sete Cerros, campeã do veterano. Fotos: Sejel Vilson Nascimento/Grupo A Gazeta

Com o Ginásio de Esportes Flávio Derzi completamente lotado foram definidos na noite deste sábado, dia 26 de agosto, os campeões da 25ª edição da Copa Inverno de Futsal, em Paranhos. 

A competição promovida pela Prefeitura de Paranhos através da Sejel (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer), que este ano colocou em disputa o “Troféu João Batista Nicola”, está entre as mais tradicionais do salonismo no Cone Sul de Mato Grosso do Sul e todos os anos reúne equipes de vários municí­pios da região e do Paraguai.

Segundo o superintendente de esportes da prefeitura local e coordenador geral do campeonato, Edson Valtuir Marques, o “Edinho”, em 2023, apesar da participação de um grande número de equipes visitantes, os tí­tulos nas trás categorias do certame, feminino, veterano e livre, ficaram com equipes da casa, em Paranhos. 

Categoria feminina 

Na categoria feminina a campeã da Copa Inverno 2023 foi a equipe Estudiantes Sete Cerros, da Aldeia Sete Cerros, de Paranhos ao vencer na final a equipe Pantanal, da cidade de Iguatemi pelo placar de 4×3, com o gol da vitória saindo quando faltavam apenas 10 segundos para o término da partida. 

Nessa categoria, a artilheira do campeonato foi a jogadora Natália Rodrigues, da equipe Soberana, da Aldeia Arroyo Corá, também em Paranhos com 16 gols marcados e a melhor goleira foi a Elizana Duarte, da equipe campeã, Estudiantes Sete Cerros. 

Categoria veterana 

Na categoria veterana o tí­tulo da Copa Inverno 2023 também ficou o Estudiantes Sete Cerros ao vencer na final o Dos Fronteras/Ferreteria San Miguel, da cidade paraguaia de Ypejhú pelo placar de 4×3 nas cobranças de pánaltis, após empate em 4×4 no tempo normal de jogo. 

Nessa categoria o artilheiro foi o jogador Celso Júnior, o “Juninho Penzo”, da cidade de Antônio João, mas que defendeu as cores do Estudiantes Sete Cerros, de Paranhos no certame, com 19 gols marcados e o melhor goleiro foi o Feijão, da cidade de Dourados, mas que também jogou para o Estudiantes Sete Cerros na Copa Inverno 2023. 

Categoria livre 

Na Categoria o tí­tulo da 25ª Copa Inverno de Futsal ficou com a equipe Caco Véio, de Paranhos ao bater na final o time Dos Fronteras/Ferreteria San Miguel, de Ypejhú pelo placar de 4×3. 

A equipe Caco Véio leva esse nome porque foi formada com o objetivo de homenagear o senhor Lindolfo Marques (in memória), que inclusive é o pai do atual secretário de esportes do municí­pio, Edinho e tinha em vida o costume, em tom de brincadeira, chamar os amigos de caco véio. 

Na categoria livre o artilheiro da Copa Inverno 2023 foi o jogador Amarildo Ristof, hoje morador na cidade de Rio Brilhante, que no certame defendeu a equipe campeã, o Caco Véio, com 29 gols marcados e o melhor goleiro foi o Rian, também do Caco Véio. 

Fechamento com chave de ouro 

Como ocorreu durante todo o campeonato, o encerramento da 25ª Copa Inverno de Futsal também foi em grande estilo. 

Antes da bola rolar para os jogos decisivos, o grande público presente no Ginásio Flávio Derzi pode acompanhar uma belí­ssima apresentação proporcionada pela premiada  Banda Musical Ariel Moraga, que é mantida pela prefeitura local e formada por jovens da comunidade paranhense. 

Autoridades do municí­pio, entre elas o prefeito Donizete Viaro, o vice-prefeito, Cleber Valiente, a presidente da Câmara Municipal de Paranhos, vereadora Elizabeth Brites Benites, a “Professora Bete”e os vereadores, Dení­lson Rafaí­ne, Hélio Acosta, Giulliano Delarissa, além do homenageado, João Batista Nicola e da secretária de educação do municí­pio, Antônia Zagonel, entre outras personalidades, estiveram presentes no Ginásio de Esportes Flávio Derzi prestigiando as finais e participando da entrega da premiação. 

O Governo de Mato Grosso do Sul foi representado na ocasião pelo coordenador polí­tico regional da Casa Civil do Governo do Estado, Toninho Dantas. 

“A 25ª edição da Copa Inverno foi um grande sucesso. Quero aqui parabenizar a equipe da Sejel e todos os envolvidos na organização e em nome da administração municipal agradecer a cada uma das equipes por participar e prestigiar nosso evento”, disse o prefeito Donizete Viaro ao parabenizar as equipes campeãs e vice-campeãs por chegarem í  final do certame. 

Legenda: A equipe do Caco Véio, que leva esse nome em homenagem ao senhor Lindolfo Marques (in memorian), foi a campeã da Copa Inverno 2023 na categoria livre, fazendo inclusive o artilheiro e o melhor goleiro. (Fotos: Sejel)- Arq- Caco VéioO time do Estudiantes Sete Cerros, time da comunidade do vice-prefeito, Cleber Valiente, foi o campeão na categoria feminina.

O Estudiantes Sete Cerros também foi o campeão na categoria veteranaA equipe Pantanal, da cidade de Iguatemi, ficou com o vice-campeonato no feminino.Momento em que o prefeito, Donizete Viaro, fazia a entrega do troféu de vice-campeão veterano ao time do Dos Fronteras/Ferreteria San Miguel, de Ypejhú. Na categoria livre o vice-campeão também foi o Dos Fronteras/Ferreteria San Miguel, de Ypejhú.Um grande público lotou as dependáncias do Ginásio de Esportes Flávio Derzi para prestigiar as finais.

2023-08-27 23:28:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.