Maurício Silva (Jotinha)/Assessoria
No más de agosto, conhecido como âAgosto Lilásâ, pelo combate í violáncia contra a mulher, em Paranhos o Centro de Referáncia Especializado de Assistáncia Social (CREAS) por meio da Secretaria Municipal de Assistáncia Social intensifica as ações que garantem os direitos sociais de mulheres em situação de ameaça e violação de direitos.
Garantindo e cumprindo o papel de proteção social especial em que seus usuários estão em situação de risco social e pessoal, seus direitos foram violados ou ameaçados e que seus vínculos familiares foram rompidos.
Exemplos dessas violações são: abuso sexual, violáncia física ou psicológica, abandono ou afastamento do convívio familiar. o órgão(CREAS) promoveu respectivamente, palestras e orientações alusivas ao Agosto Lilas, em razão de que em 07 de agosto a Lei Maria da Penha completu 17 anos de sua criação. Em alusão a essa data ficou instituído o Agosto Lilas, que visa a conscientização sobre os tipos de violáncia doméstica e os direitos das mulheres.
As palestras foram ministradas pela psicóloga Gabrieli da Silva Jardineti e pelo o delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil de Paranhos Dr. Raul Henrique. Os trabalhos foram organizados pela assistente social, Heluana Freitas, e contou com a presença da secretária de assistáncia social Roseli Maccari.
2023-08-17 12:39:00