Realização do Moto Clube Tacuru, a competição tem a organização da Sulmems e apoio da Prefeitura de Tacuru e de segmentos do comércio local.
Vilson Nascimento/Grupo A Gazeta
Tacuru será neste final de semana a capital da velocidade sobre duas rodas. Acontece neste sábado (5) e domingo, dia 6 de agosto, na sede do município, a 7ª etapa da Copa Conesul de Velocross 2023.
Pilotos de várias regiões do Estado e até de fora de Mato Grosso do Sul estão sendo aguardados para participar da competição, que é uma realização do Moto Clube Tacuru, com a organização da Sulmems (Super Liga de Motociclismo de Mato Grosso do Sul) e apoio da Prefeitura de Tacuru, da Câmara Municipal local e de segmentos do comércio tacuruense.
De acordo com a organização, os motores vão começar a roncar a partir das 14h deste sábado (5) com os treinos livres e as largadas das provas nas categorias Pratas da Casa e Dinossauros.
No domingo, dia 6, a competição oficial terá início í s 9h30 da manhã. No total, a Copa Conesul de Velocross tem provas em 19 categorias.
As etapas
Antes de chegar a Tacuru neste final de semana, a Copa Conesul de Velocross 2023 passou por Amambai, que sediou a 1ª etapa em janeiro, por Eldorado com a 2ª etapa em março, por Itaquiraí com a 3ª etapa em abril, por Aral Moreira com a 4ª etapa em maio, por Sete Quedas com a 5ª etapa também no más de maio, e por Naviraí com a 6ª etapa no más de julho.
Segundo a organização, após a 7ª etapa em Tacuru neste final de semana, a competição de motociclismo voltará a Amambai para a 8ª etapa nos dias 23 e 24 de setembro, a 9ª nos dias 18 e 19 de novembro na cidade de Paranhos e a 10ª e última etapa da temporada 2023 prevista para acontecer nos dias 2 e 3 de dezembro na cidade de Itaquiraí.
Nos banners abaixo mais informações sobre a competição
2023-08-04 08:33:00