Final de uma das mais tradicionais e mais fortes competições do salonismo da região Sul de Mato Grosso do Sul aconteceu na noite desse sábado (29) em Caarapó.
Vilson Nascimento/Grupo A Gazeta
Mesmo com desfalques importantes, inclusive da goleira Jhow, que tinha jogo pela Copa do Brasil defendendo o Operário de Campo Grande, a equipe Raça União fez valer o que se reflete em seu nome e com muita garra e raça, em uma partida de tirar o fôlego, bateu a forte Dinâmica Futsal da cidade de Dourados, pelo placar de 3×2 e conquistou para Amambai, na noite desse sábado, 29 de julho, em Caarapó, o bicampeonato da Copa Vale da Esperança de Futsal Feminina.
Marcaram para a equipe amambaiense, que tem como técnica a Josiane Fuzari e como auxiliar técnico o Danilo Souza, as jogadoras, Ana Carolina, Pâmela e Jheine Toledo.
Fazem parte do elenco na equipe Raça União, bicampeão da Copa Vale da Esperança de Futsal Feminina, que é promovida pela LEC (Liga Esportiva Caarapoense) com apoio da prefeitura local através do Departamento de Esporte, Cultura e Lazer e este ano entrou na 10ª edição, as jogadoras; Jhow, que foi a melhor goleira do campeonato, Ludmila, Mariely, Jheine Toledo, Pâmela, Jéssica, Thiele, Ana Carolina, Duda, Rosângela, Giovanna, Bárbara, Evilyn e Gabriela.
A equipe amambaiense participou do campeonato regional de futsal em Caarapó que é considerado um dos mais fortes, em relação ao nível técnico, realizado anualmente na região Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul, com apoio do prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, da Prefeitura de Amambai através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura), que tem a frente o secretário Ronaldo Mayr, do Wender, através do transporte e da cooperativa de reciclagem Copercicla.
A terceira colocação da 10ª Copa Vale da Esperança de Futsal Feminino ficou com a equipe da Associação Esportiva São Jorge, de Caarapó, que havia perdido para a bicampeã Raça União na semifinal. A artilheira foi a jogadora Suely Silva, do time vice-campeão, Dinâmica Futsal, com 11 gols marcados e a goleira menos vazada foi a Jhow, da Raça União, com 6 gols sofridos.
2023-07-30 15:58:00